AMB | 03 de outubro de 2019 16:35

Cinco magistrados compõem comissão local de eleições da AMB

A AMAERJ indicou à AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), nesta quinta-feira (3), os magistrados que integrarão a Comissão Eleitoral local nas Eleições 2019 para os Conselhos Executivo e Fiscal da entidade. Os nomes foram enviados em ofício ao desembargador Roberval Casemiro Belinati, presidente da Comissão Eleitoral Geral da AMB.

Os indicados são os desembargadores Roberto Guimarães, Índio Brasileiro Rocha e Cairo Ítalo França David, a desembargadora Eunice Ferreira Caldas e o juiz Joel Pereira dos Santos. Veja aqui o ofício na íntegra.

Leia também: Comissão Eleitoral Geral da AMB sorteia a ordem das chapas
Conheça as três chapas inscritas na eleição da AMB em novembro
Eleições para conselhos da AMB acontecerão de 5 a 8 de novembro

Eleições 2019

Três chapas concorrem às eleições da AMB. A Chapa 1 é “Magistratura Independente”, liderada pelo juiz Luiz Gomes da Rocha Neto, do TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco). A Chapa 2 é“AMB+Forte – Uma só Magistratura”, presidida pela presidente da AMAERJ, Renata Gil. A Chapa 3 é “Unidade (da carreira) e (é) independência (da Magistratura)”, encabeçada pelo presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 12ª Região (Amatra 12), José Carlos Kulzer.

A votação será realizada pela internet nos dias 5 e 6 de novembro e por carta ou pessoalmente em 7 e 8 de novembro. A chapa vencedora tomará posse em 11 de dezembro, em Brasília (DF). A diretoria eleita vai comandar a maior entidade representativa da Magistratura nacional de 2020 a 2022.