AMB | 17 de setembro de 2019 15:04

Comissão Eleitoral Geral da AMB sorteia a ordem das chapas

Comissão Eleitoral Geral da AMB em reunião | Foto: AMB

O presidente da Comissão Eleitoral Geral da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Roberval Belinati, sorteou a ordem de colocação das chapas na cédula de votação e na internet nesta segunda-feira (16), em Brasília (DF). O sorteio foi transmitido ao vivo, às 10h30, pelo perfil de Instagram da entidade. Três chapas concorrem à eleição, que ocorrerá pela internet nos dias 5 e 6 de novembro e, por carta ou pessoalmente, em 7 e 8 de novembro.

A chapa “Magistratura Independente” – liderada pelo juiz Luiz Gomes da Rocha Neto, do TJ-PE (Tribunal de Justiça de Pernambuco) – será a primeira a aparecer na cédula.

A Chapa 2 será “AMB+Forte – Uma só Magistratura”, comandada pela presidente da AMAERJ, Renata Gil.

A chapa 3 será “Unidade (da carreira) e (é) independência (da Magistratura)”, encabeçada pelo presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 12ª Região (Amatra 12), José Carlos Kulzer.

Na ocasião, foram homologados os registros das três chapas. Ficou acertado que a AMB disponibilizará a arte do cartaz que será enviada aos tribunais, às associações e às chapas. “Esperamos que o pleito seja pacífico e em harmonia, com o propósito de trabalhar pela AMB, a maior associação de magistrados do mundo. Desejamos que a próxima diretoria continue trabalhando e defendendo as prerrogativas da Magistratura brasileira”, disse o presidente da Comissão Eleitoral Geral.

A próxima reunião será realizada em 14 de outubro (segunda-feira), às 10h30.

Leia também: Conheça as três chapas inscritas na eleição da AMB em novembro
Renata Gil registra chapa para concorrer à presidência da AMB
Renata Gil se licencia de cargo na AMB para concorrer à presidência

Participações

Estiveram presentes o candidato à presidência Luiz Gomes da Rocha Neto, da chapa “Magistratura Independente” e as vice-presidentes da AMB Maria Isabel da Silva (Administrativo) e Julianne Marques (Direitos Humanos) representando a chapa “AMB+Forte – Uma só Magistratura”. O presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 12ª Região (Amatra 12), José Carlos Kulzer, candidato à presidência pela chapa “Unidade (da carreira) e (é) independência (da Magistratura)”, acompanhou por conferência.

Eleições

Para participar, o magistrado poderá escolher uma das três opções para votar: pela internet, entre os dias 5 e 6 de novembro e, por carta ou pessoalmente, em 7 e 8 de novembro.

A chapa vencedora tomará posse no dia 11 de dezembro, em Brasília (DF). A diretoria eleita vai comandar a maior entidade representativa da Magistratura nacional de 2020 a 2022.

Comissão

Além do presidente Roberval Belinati, integram a Comissão Eleitoral Geral os magistrados Rubens de Oliveira (TJ-MT), Maria de Lourdes Abreu (TJ-DFT), Carlos Alberto Martins (TJ-DFT) e Carolina Rosa (TRT-14). São colaboradores da AMB para acompanhamento e assessoramento das eleições os advogados Samara Leda (coordenadora) e Alexandre Pontieri; os gerentes Financeiro e Administrativo, Adriano Damasceno e Flaviana Lopes, respectivamente; a coordenadora de Comunicação, Renata Brandão; e a analista de projetos da Secretaria Geral, Shirley Costa.

Fonte: AMB