Brasil | 16 de setembro de 2020 11:51

Ciclo ambiental do IAB prossegue com cenários gaúcho e paulista

Em continuidade ao ciclo de palestras sobre Direito Ambiental organizado desde o início da pandemia, o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB Nacional) promoverá nesta sexta-feira (18) o webinar “Status da política ambiental nos Estados: efetividade dos instrumentos”, a partir das 10h.

O encontro virtual abordará a situação ambiental nos Estados do Rio Grande do Sul e de São Paulo. O seminário terá transmissão pelo canal do Youtube do IAB (TVIAB).

A abertura será realizada pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez. O 9º Painel, sobre o cenário no Rio Grande do Sul, terá como palestrantes a promotora Ana Maria Moreira Marchean; a presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam-RS), Marjorie Kauffmann; a presidente da Comissão de Direito Ambiental do IAB, Vanusa Murta Agrelli; e o advogado Leandro Frota, presidente da Comissão de Saneamento, Recursos Hídricos e Sustentabilidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Às 14h, o 10º painel tratará do Direito Ambiental em São Paulo, com a participação dos debatedores Patrícia Iglesias, presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb); Priscila Artigas, presidente da Comissão de Direito Ambiental do Instituto dos Advogados de São Paulo; Alexandre Sion, presidente da Associação Brasileira de Direito e Energia de Meio Ambiente (Abdem); Vanusa Murta Agrelli, presidente da Comissão de Direito Ambiental do IAB; e Marcelo Buzaglo Dantas, 3º vice-presidente da Comissão de Direito Ambiental do IAB.

Leia também: Magistrados debaterão em webinar a temática ‘O juiz e a prova digital’
Desembargador mantém proibição de volta às aulas na rede particular do RJ
EMERJ organiza curso de extensão sobre o ‘Direito dos Contratos’