A Central Única das Favelas (Cufa) recebeu, na manhã desta segunda-feira (14), em Madureira (Zona Norte), 80 cestas básicas adquiridas com recursos doados na quinta fase da campanha de solidariedade de combate à pandemia do coronavírus. A ação é organizada pela AMAERJ em parceria com a AMATRA1 (Associação dos Magistrados do Trabalho da 1ª Região), a Ajuferjes (Associação dos Juízes Federais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo) e o IAB Nacional (Instituto dos Advogados Brasileiros).
Foram entregues à Cufa 680kg de alimentos e materiais de limpeza. Criada há 20 anos, a Central Única das Favelas é uma organização que promove atividades nas áreas de educação, lazer, esportes, cultura e cidadania em comunidades carentes.
A campanha solidária angariou R$ 137.513,01 ao todo. Com os valores arrecadados nas cinco fases, foram entregues insumos hospitalares, mantimentos, remédios, materiais de proteção e produtos de higiene pessoal, domiciliar e coletiva à rede pública de saúde e à população carente.
A sexta fase da campanha foi iniciada na última terça-feira (8). As doações podem ser feitas até 30 de setembro. Confira abaixo as duas contas bancárias que recebem as quantias:
Banco Itaú
Agência: 6002
Conta: 07264-0
Banco Bradesco
Agência 6246
Conta: 3030-9
CNPJ da AMAERJ: 40.422.305/0001-06
Leia também: Doações rendem uma tonelada de alimentos e produtos de higiene
Sessões de julgamento do TJ-RJ devem ser preferencialmente virtuais
Resolução do CNJ flexibiliza trabalho de juízes com filho especial