Com o objetivo de unir os profissionais do Direito do Estado do Rio de Janeiro, as associações de classe do Judiciário, das Procuradorias, do Ministério Público e da Defensoria Pública promoverão a “Corrida Jurídica: Etapa Lagoa 2022”. A corrida de rua acontecerá em 15 de outubro, às 7h30.
A organização é da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ), da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), da Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro (Aperj), da Associação de Defensoras e Defensores do Estado do Rio de Janeiro (Adperj) e da Associação dos Procuradores do Município do Rio de Janeiro (Apro-Rio).
As inscrições podem ser realizadas pelo site da competição. Haverá 150 vagas (35 para a Magistratura, 35 para o Ministério Público, 35 para a Defensoria, 35 para a Procuradoria do Estado e dez para a Procuradoria do Município).
A largada será em frente ao número 3.100 da Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa Rodrigo de Freitas (Zona Sul do Rio). A organização solicita aos corredores que cheguem ao ponto de encontro ao menos 30 minutos antes do início da prova.
O circuito de corrida terá provas de 7,5 km e de 15 km. Haverá categorias masculina e feminina, divididas por faixas etárias: menos de 35 anos, de 35 a 50 anos e mais de 50 anos. Todos os competidores ganharão medalhas. Os três primeiros de cada categoria conquistarão troféus. Após a corrida, os competidores se reunirão no Clássico Beach Club (Avenida Epitácio Pessoa, quiosque 1), onde um café da manhã será servido.
É necessária a apresentação de atestado médico para participar da corrida. A organização elaborou um modelo de atestado que pode ser acessado no site do evento. Será aceito atestado médico que indique estar o associado apto a realizar a atividade.
O regulamento da competição está disponível na página oficial.
Leia também: Geraldo Batista Júnior toma posse como desembargador do TJ-RJ
Magistrados apresentam sugestões para aperfeiçoar dosimetria da pena
TJ publica nova lista de antiguidade de juízes após unificação de entrâncias