AMB | 22 de maio de 2020 16:24

AMB divulga concurso de artigos científicos de magistrados

A AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) promove o 1º Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ/AMB). Estão aptos a participar magistrados associados ativos, aposentados e pensionistas, desde que associados à entidade nacional. A iniciativa é coordenada pelo ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luis Felipe Salomão, diretor do CPJ/AMB.

O tema é livre, mas os textos devem ser baseados em duas pesquisas realizadas pela associação: “Estudo da imagem do Judiciário brasileiro”, em colaboração com a FGV (Fundação Getulio Vargas), e “Quem somos. A magistratura que queremos”. As produções devem ser encaminhadas até o dia 30 de junho (terça-feira), às 18h, ao e-mail cpj@amb.com.br.

Leia também: CNJ prorroga suspensão de prazos processuais até 14 de junho
Nota Oficial da AMAERJ em apoio à juíza Anna Carolinne Licasalio da Costa
Nupemec recomenda audiências virtuais de mediação e conciliação

Segundo o edital, o trabalho com a maior nota será o vencedor e receberá o prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito e uma placa, além de inscrição gratuita, hospedagem e passagem aérea para participar do 24º Congresso Brasileiro de Magistrados.

Serão selecionados os três melhores artigos. A divulgação do resultado da avaliação ocorrerá até 30 de julho (quinta-feira), no site da entidade nacional. Os dez melhores textos serão publicados pela AMB em seus periódicos. Em parceria, a revista eletrônica ConJur (Consultor Jurídico) divulgará os 30 textos com a melhor qualificação.

Leia o edital do concurso aqui.
Confira aqui a declaração para participar.
Veja aqui a comissão examinadora.