AMAERJ | 06 de fevereiro de 2023 13:26

AMAERJ retoma a campanha Doe um Look a partir desta terça-feira (7)

A partir desta terça-feira (7), a sede da AMAERJ no Centro do Rio (Rua Dom Manuel, 29, 1º andar) começará a receber roupas e calçados para mulheres vítimas de violência. É uma nova etapa da campanha Doe um Look, organizada pela Associação em dezembro de 2021 e desenvolvida ao longo do ano passado.

O início da primeira etapa da campanha em 2023 foi decidida em reunião na tarde desta segunda-feira (6) entre a presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, e colegas de Magistratura empenhadas em ações de enfrentamento à violência doméstica e contra a mulher.

As participantes do encontro atuam ou atuaram em unidades do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) especializadas em questões de família, violência no lar e ataques dirigidos às mulheres (agressões, ameaças, feminicídio).

“Neste nosso encontro iniciamos o planejamento do cronograma das atividades que desenvolveremos em março, quando será celebrado o Mês da Mulher. A nova etapa da Doe um Look surgiu desta conversa. É importantíssimo o apoio às mulheres vítimas de violência”, afirmou a presidente.

A reunião aconteceu na sede da AMAERJ, com a presença das juízas Elen de Freitas Barbosa, Juliana Cardoso Monteiro de Barros e Renata de Lima Machado Rocha, diretoras do Departamento de Acompanhamento das Políticas de Atendimento à Mulher e das Varas de Violência Doméstica da Associação; Flavia Fernandes de Melo,1ª secretária e diretora do Departamento de Acompanhamento Legislativo e Questões Remuneratórias da AMAERJ; e Marcia Alves Succi, 1ª tesoureira e diretora do Departamento de Acompanhamento das Varas de Família.

A Doe um Look surgiu com o objetivo de arrecadar roupas para mulheres vítimas de violência. Além das doações, a campanha promoveu atividades que reuniram mulheres na Sede Administrativa da AMAERJ, como uma sessão de maquiagem, fotografias e embelezamento, realizada em março.

Leia também: Superlotação chega a 49% nos presídios do Estado do Rio
Supremo documenta e expõe a destruição da sede em 8 de janeiro
TJ-RJ cria Programa de Fidelidade Ambiental para incentivar reciclagem