Cultura | 06 de fevereiro de 2023 10:56

TJ-RJ cria Programa de Fidelidade Ambiental para incentivar reciclagem

Desde terça-feira, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) conta com o Programa de Fidelidade Ambiental Retorna Machine. O objetivo é fomentar a reciclagem e a economia circular. O equipamento de coleta seletiva, cedido pelo Instituto Fecomércio de Sustentabilidade em parceria com o Restaurante Senac, já está instalado.

O programa é um sistema de recompensa que converte resíduos sólidos em pontos que podem ser investidos em produtos e serviços, inclusive ambientais. A iniciativa visa incentivar o usuário a realizar o descarte correto.  

Os interessados em participar precisam criar uma conta no endereço www.triciclo.eco.br ou pelo aplicativo mobile Retorna Machine. A seguir, o inscrito deve ir à máquina Retorna Machine, na entrada do Restaurante Senac (4º andar do Fórum Central).

Para iniciar o processo de descarte, o participante precisa tocar no botão Retorna Machine na tela da máquina e depositar sua embalagem no compartimento que se abre ao lado.

Os pontos gerados podem ser atribuídos à conta Triciclo (basta tocar no botão Minha Conta) ou doados para uma instituição de caridade (botão Doar). Para trocar os pontos por benefícios, o usuário precisa acessar sua conta pelo Retorna Machine no site ou aplicativo.

Leia também: Nova administração do TJ-RJ toma posse em solenidade prestigiada
Ao deixar presidência, desembargador Henrique Figueira saúda a juíza Eunice Haddad
TJ empossa integrantes do Órgão Especial, do Conselho e de comissões