Debate virtual planejado com a intenção de expor a questão da violência contra a mulher e de analisar as formas de proteção às vítimas será realizado pela AMAERJ no próximo dia 2 de setembro. Haverá a participação de especialistas no tema.
“Discutindo a violência contra a mulher” começará às 18h30. A abertura ficará a cargo do juiz Felipe Gonçalves, presidente da AMAERJ.
As palestrantes serão a procuradora da República Maria Cristiana Simões Amorim Ziouva, conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); as juízas Renata Gil, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), e Maria Domitila Manssur, diretora do AMB Mulheres; e a esportista Kyra Gracie, pentacampeã mundial de jiu-jitsu, apoiadora da campanha “Sinal vermelho contra a violência doméstica”, parceria da AMB e do CNJ, com o apoio da AMAERJ.
Os juízes do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) Juliana Cardoso (diretora de Acompanhamento das Políticas de Atendimento à Mulher e das Varas de Violência Doméstica da AMAERJ) e Richard Robert Fairclough (secretário-geral da AMAERJ) serão os debatedores.
O webinar terá transmissão online pelo canal da AMAERJ no YouTube (youtube.com/amaerj) pelo site www.amaerj.org.br.
Leia também: 3º Foeji-RJ reunirá juízes por videoconferência em setembro
13ª Câmara Cível faz primeira sessão presencial após a retomada
Em meio à pandemia, Justiça aumenta produtividade