Notícias | 20 de agosto de 2020 17:10

13ª Câmara Cível faz primeira sessão presencial após a retomada

Advogado faz sustentação oral durante o julgamento | Foto: TJ-RJ

Os desembargadores da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro realizaram, nesta quarta-feira (19), a primeira sessão de julgamento presencial desde a retomada das atividades no fórum. Participaram os magistrados Agostinho Teixeira de Almeida Filho, Gabriel de Oliveira Zéfiro, Mauro Pereira Martins e Sirley Abreu Biondi, o representante do Ministério Público, advogados e servidores. Todos usaram máscaras.

A sessão teve 18 processos na pauta. Segundo o desembargador Agostinho Teixeira, a administração do tribunal providenciou a limpeza e desinfecção da sala de sessões e do ar-condicionado. Para manter a segurança dos presentes, houve limitação da presença dos advogados. Os profissionais puderam permanecer na sala somente durante o julgamento dos seus casos.

Leia também: Em meio à pandemia, Justiça aumenta produtividade
3º Foeji-RJ reunirá juízes por videoconferência em 18 de setembro
Atualizações na Lei Maria da Penha são estudadas em curso da EMERJ

As atividades presenciais foram suspensas em março por causa da pandemia do coronavírus. Para atender às recomendações das autoridades sanitárias e resoluções do CNJ, os atos processuais do TJ passaram a ser integralmente virtuais. A sessão presencial foi autorizada a partir da terceira etapa do plano de retorno programado, em 27 de julho.

(Com informações do TJ-RJ)