Destaques da Home | 20 de agosto de 2020 14:05

3º Foeji-RJ reunirá juízes por videoconferência em setembro

Com o apoio da AMAERJ, a 3ª edição do Foeji-RJ (Fórum dos Juízes da Infância e Juventude do Estado do Rio de Janeiro) acontecerá em 18 de setembro, das 14h às 17h. O encontro será realizado de forma virtual, exclusivamente para magistrados, com o tema “O novo normal – O que veio para ficar?”.

Para participar do Foeji-RJ, o magistrado deverá inscrever-se até 7 de setembro. Envie e-mail para foeji@tjrj.jus.br com nome completo, cargo, matrícula e lotação.

A abertura do encontro será feita pela juíza Ingrid Carvalho de Vasconcellos, diretora de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ, presidente do Foeji-RJ, coordenadora da Abraminj (Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude) no Estado do Rio de Janeiro e titular da 2ª VIJI (Vara da Infância, da Juventude e do Idoso) de Macaé.

Leia também: Lançamento do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli será na segunda (24)
Juíza Elisa Paes pede doação de sangue ao pai hospitalizado
Juruá Editora oferece 45% de desconto em livro interativo sobre CPC

Além de Ingrid de Vasconcellos, o Foeji-RJ terá como palestrantes os juízes Juliana Kalichsztein (VIJI de Duque de Caxias), Luciana Cesario Novais (1ª VIJI de Cabo Frio), Adriana Valentim do Nascimento (1ª VIJI de Nova Friburgo) e Márcio Roberto da Costa (VIJI de Campos dos Goytacazes).

Os magistrados debaterão os temas “PJe (Processo Judicial eletrônico) na Infância Protetiva”, “Audiências Virtuais: Alterações trazidas pela Pandemia – Medidas adotadas e o que veio para ficar” e “Efeitos da Pandemia de Covid-19 nas Instituições de Acolhimento e nas Unidades Socioeducativas de Meio Fechado”.

Haverá apresentação e votação de enunciados. As sugestões de enunciados devem ser encaminhadas para o e-mail foeji@tjrj.jus.br até 7 de setembro.

Segundo a juíza Ingrid de Vasconcellos, o Foeji-RJ terá como foco, nesta edição, o compartilhamento de informações entre os juízes sobre o que tem sido feito no Estado na área da Infância e Juventude durante a pandemia do coronavírus. O objetivo é extrair ações positivas deste momento para fortalecer ainda mais a atuação jurisdicional. Para ela, o encontro virtual permitirá que mais juízes participem, principalmente do interior.

O encontro também conta com o apoio do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), da EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) e da Abraminj. Confira abaixo a programação: