A Regional da AMAERJ em Niterói (cidade na Região Metropolitana) homenageou, nesta sexta-feira (14), os desembargadores André Luiz Cidra, Alexandre Eduardo Scisinio, Jean Albert Saadi e Ricardo Alberto Pereira. No almoço, foi inaugurado o retrato da juíza Ana Paula Cabo Chini, ex-presidente da Regional (2020/2021).
A presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, saudou os desembargadores celebrados. “É muito bom poder homenagear esses quatro colegas. O Tribunal, com certeza, ganhou muito com a presença desses quatro magistrados de Niterói, que fizeram história no Judiciário da nossa cidade”, disse.
A magistrada elogiou a atuação da juíza Ana Paula à frente da 1ª Regional. “Ela é doce e firme, e era isso que precisávamos no tempo de pandemia. Com [o juiz] Felipe Gonçalves [presidente da AMAERJ em 2020 e 2021], formou uma dupla perfeita.”
Entre outros magistrados, estiveram no encontro o 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Marcus Basílio; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Cardozo; o presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB), desembargador Peterson Simão; o ex-presidente da AMAERJ Felipe Gonçalves (2020/2021); e a presidente da Regional de Niterói, juíza Daniela Ferro.
A presidente da 1ª Seção Regional parabenizou os colegas homenageados. “Temos como costume, aqui na Regional, agraciar os colegas de Niterói promovidos à segunda instância. Sinto muito orgulho em vê-los desembargadores. Parabéns”, disse Daniela Ferro.
Os homenageados receberam da AMAERJ orquídeas e uma placa com dizeres sobre o sucesso que cada um deles terá nesta etapa da carreira.
O presidente da Regional no biênio 2006/2007 e presidente em exercício da AMAERJ de 12 de dezembro de 2019 a 7 de fevereiro de 2020, desembargador Ricardo Alberto Pereira, agradeceu aos colegas presentes e falou em nome dos magistrados homenageados.
“Todos sabem que tenho um amor enorme pela AMAERJ-Niterói. Tenho orgulho de dizer que fui presidente e diretor da Regional. Só quem é de Niterói sabe que um encontro como este é um encontro em que não falamos de Direito. Conversamos, contamos histórias e matamos a saudade de colegas que ficamos muito tempo sem ver. Aqui conheci amigos que carrego para a vida inteira. Essas amizades construímos ao longo do tempo, na Regional de Niterói. Quem é daqui sabe disso. Somos mais que um grupo de juízes. Tornamo-nos um grupo de amigos”, disse o desembargador.
Ao discursar, Ana Paula Chini afirmou que os “sentimentos de todos os homenageados presentes são os mesmos: gratidão, orgulho e reconhecimento”.
Leia também: Associados da AMB poderão votar por carta, online ou presencialmente
Corrida das associações jurídicas será neste sábado (15) na Lagoa
Direito de acesso à Justiça será tema de debate organizado pela EMERJ