AMAERJ | 27 de novembro de 2022 15:55

Magistrados do Rio conquistam o Nacional de Futebol em Mato Grosso

Os magistrados do Rio de Janeiro são os campeões do Campeonato Nacional de Futebol Sênior. Organizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), a competição foi disputada por dez equipes neste fim de semana, em Cuiabá (MT).

Também participaram as associações de Minas Gerais (Amagis), Rio Grande do Sul (Ajuris), Paraná (Amapar), Distrito Federal (Amagis-DF), Mato Grosso do Sul (Amamsul), Pará (Amepa), Rondônia (Ameron), Maranhão (Amma) e Rio Grande do Norte (Amarn).

Na categoria Sênior, jogam os atletas a partir de 50 anos, exceto os goleiros – que não têm idade mínima para participar.

O título da AMAERJ veio na final contra os mineiros da Amagis. Após empate em 0x0 no tempo normal, o Rio de Janeiro sagrou-se campeão nos pênaltis.

Na premiação, os magistrados do Rio dedicaram o título ao desembargador Antônio Jayme Boente (1960-2022).

A AMAERJ já havia vencido, em março deste ano, o Campeonato Nacional Master, em Campo Grande (MS). À ocasião, jogaram os atletas acima de 40 anos.

A entidade fluminense conta com o apoio esportivo da Mútua dos Magistrados e da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Magicredi).

Leia também: Desembargadores são homenageados pela Assembleia Legislativa
Magistrados participam no Cristo de encontro em defesa das mulheres
AMAERJ repudia ato de vandalismo em prédios do TRE e da OAB