AMAERJ | 26 de março de 2022 21:42

AMAERJ é campeã do Nacional de Futebol em Mato Grosso do Sul

Time campeão da AMAERJ | Foto: Amamsul

Os magistrados do Rio de Janeiro conquistaram o 27º Campeonato Nacional de Futebol Master, neste fim de semana, em Campo Grande (MS). O título da AMAERJ veio na vitória por 2×1 sobre a Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn). Em seis jogos, a equipe fluminense marcou 13 gols e sofreu apenas três.

Na primeira fase da competição, o time do Rio de Janeiro derrotou a Associação do Pará (Amepa) por 3×0, empatou com os magistrados da Bahia (Amab) em 1×1 e venceu a equipe de Mato Grosso (Amam) por 2×0.

Nas quartas de final, a AMAERJ goleou a Associação do Distrito Federal (Amagis-DF) por 4×0. A classificação para a final foi conquistada nos pênaltis, após o empate em 1×1 com os magistrados catarinenses (AMC) na semifinal. Na grande decisão, Carlos Eduardo de Figueiredo e Alexandre Cruz fizeram os gols do título.

“Esse campeonato foi marcado pela superação da equipe do Rio de Janeiro. Apesar dos desfalques e jogadores machucados, prevaleceu a união do grupo e a força de vontade dos jogadores”, afirmou o diretor de Desportos da AMAERJ, Ricardo Starling.

A AMAERJ teve o goleiro menos vazado do torneio – Guilherme Andrade (três gols) -, o artilheiro – Carlos Eduardo de Figueiredo (sete gols) – e o craque da competição, Rodrigo Faria.

“Além do nosso goleiro Guilherme, do Rodrigo Faria e do Carlos Eduardo de Figueiredo, destaques do time, merecem o elogio as atuações de Sergio Arruda Fernandes, Alexandre Barbosa, Tiago Holanda, Adillar Teixeira, Sandro Pitthan, Alexandre Cruz, que fez o gol do desempate na final, Eron Simas, nosso segundo goleiro, do nosso treinador Marcio Barbosa e [dos integrantes] da comissão técnica, Marcus Vinicius Ribeiro e Anderson Benevides. O time inteiro está de parabéns”, afirmou Starling.

A entidade fluminense conta com o apoio esportivo da Mútua dos Magistrados e da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Magicredi).

Foto: Amamsul

Campeonato

Na categoria Master, jogam os atletas acima de 40 anos. Promovido pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e organizado pela Associação de Mato Grosso do Sul (Amamsul), o campeonato reuniu mais de 200 magistrados.

Participaram da competição 14 times: Amazonas (Amazon), Bahia (Amab), Distrito Federal (Amagis-DF), Maranhão (Amma), Mato Grosso (Amam), Mato Grosso do Sul (Amamsul), Minas Gerais (Amagis), Pará (Amepa), Pernambuco (Amepe), Rio de Janeiro (AMAERJ), Rio Grande do Norte (Amarn), Rio Grande do Sul (Ajuris), Santa Catarina (AMC) e São Paulo (Apamagis).

Os torneios das categorias Livre e Sênior serão realizadas em Mato Grosso, de 24 a 27 de novembro. Com dez títulos, a AMAERJ é a maior vencedora do Nacional Livre (1996, 1997, 1998, 2003, 2006, 2007, 2009, 2011, 2017 e 2018).

Campanha do título:
1ª fase – AMAERJ 3×0 Amepa
1ª fase – AMAERJ 1×1 Amab
1ª fase – AMAERJ 2×0 Amam
Quartas de final – AMAERJ 4×0 Amagis-DF
Semifinal – AMAERJ 1×1 AMC (AMAERJ venceu nos pênaltis por 4×3)
Final – AMAERJ 2×1 Amarn

Classificação final:
AMAERJ
Amarn
AMC
Amab

Equipe vitoriosa do Rio de Janeiro | Foto: Amamsul
Foto: Amamsul
Foto: Amamsul
Carlos Eduardo de Figueiredo | Foto: Amamsul
Guilherme Andrade | Foto: Amamsul
Foto: Amamsul