Notícias | 03 de agosto de 2021 12:29

Ação social em Duque de Caxias entrega 60 cobertores a crianças em abrigos

Crianças e adolescentes das seis instituições de acolhimento de Duque de Caxias (município na Região Metropolitana do Rio) receberam cobertores nesta terça-feira (3). A ação na Baixada Fluminense faz parte do projeto social conduzido pelas juízas Juliana Kalichsztein, da Vara da Infância, Adolescente e do Idoso, e Vera Lage, da 5ª Vara de Família da Comarca.

As doações foram da rede varejista Casas Pernambucanas, com o apoio da empresária Karin Rüger Mussnich. Houve a distribuição de 60 cobertores.

“Estamos satisfeitas que os abrigos recebam os cobertores e as crianças se sintam amparadas neste inverno. Essa ação humanitária nos faz refletir sobre a importância da mobilização da sociedade para que possamos dar um futuro melhor e mais esperança a todas as nossas crianças e adolescentes”, afirmou Juliana Kalichsztein.

“Em nome de todas as crianças e adolescentes dos nossos abrigos, agradecemos à empresária Karin Mussnich pelo sucesso da nossa campanha. A carência dos nossos abrigos é imensa e esperamos poder contar com ajuda da sociedade em geral para suprir as outras necessidades básicas”, disse a titular da Vara da Infância de Caxias.

A juíza Vera Lage contou que a chegada dos donativos no Fórum de Duque de Caxias gerou momentos de expectativa e emoção antes mesmo da distribuição nos abrigos.

“Aquecer essas crianças simboliza uma forma de carinho e aconchego. O ato de solidariedade da empresária Karin Mussnich serve de exemplo para que todos os empresários e a população possam ajudar essas crianças com histórico tão sofrido e que precisam se sentir abraçadas”, afirmou a magistrada da 5ª Vara de Família de Caxias.

A próxima ação da juíza Juliana Kalichsztein será transformar o Dia das Crianças nas instituições de acolhimento em uma data marcante. “Se conseguirmos sensibilizar nossos colegas, funcionários, amigos e empresários a darem uma pequena contribuição tenho certeza que as nossas crianças poderão comemorar o seu dia de forma especial.”

Até o dia 12 de outubro, a Vara da Infância arrecada brinquedos, livros e guloseimas a fim de presentear os acolhidos, durante evento a ser realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social de Duque de Caxias.

Os donativos podem ser enviados diretamente à Vara da Infância de Caxias (Rua General Dionísio 764, 2º pavimento, bairro Jardim 25 de Agosto). Interessados também podem entrar em contato com o Comissariado do Juízo pelo telefone 3661-9270.

Leia também: Combate à violência doméstica marca abertura do 10º AMAERJ Patrícia Acioli
Grupo pesquisa reação de magistrados a inovações visuais em petições
EMERJ promove debate sobre desafios da Justiça após a pandemia