EMERJ | 03 de agosto de 2021 11:48

EMERJ promove debate sobre desafios da Justiça após a pandemia

A ampliação do acesso à Justiça e o uso predatório do Sistema de Justiça serão temas do evento que a Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá nesta sexta-feira (6), às 13h, com palestra do  ministro Ricardo Villas Bôas Cueva, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O encontro debaterá os desafios do Judiciário pós-pandemia. Será o primeiro da EMERJ a ter público no auditório desde o início da pandemia. Também haverá transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube.

No máximo 30 pessoas poderão assistir às palestras no auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, seguindo as regras sanitárias de distanciamento social.  

Os desembargadores Henrique Figueira, presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ); Cristina Tereza Gaulia, diretora-geral da EMERJ; e Marcelo Buhatem, presidente da Associação Nacional dos Desembargadores (Andes), participarão do debate sobre o tema “Desafios para o Judiciário pós-pandemia: ampliação do acesso à Justiça e contenção do uso predatório do Sistema de Justiça”. 

O auditório fica no 1º andar da EMERJ (Rua Dom Manuel, 25, Centro do Rio). Para se inscrever e assistir ao evento, acesse o site da Escola

Leia também: Grupo pesquisa reação de magistrados a inovações visuais em petições
Combate à violência doméstica marca abertura do 10º AMAERJ Patrícia Acioli
Juízes ‘sabem que podem contar com o corregedor’, diz Ricardo Cardozo