O 1º Prêmio Equidade de Gênero no Sistema de Justiça está com inscrições abertas até segunda-feira (11). Criada pela AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) e Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho), a premiação tem como objetivo valorizar e incentivar iniciativas em favor da igualde de direitos de gênero no Poder Judiciário e demais instituições públicas.
Leia também: Inscrições abertas para o Prêmio Innovare 2019
Saldanha afirma que descumprimento de precedentes traz insegurança jurídica
EMERJ realiza Semana de Valorização da Primeira Infância
Os interessados devem se inscrever pelo e-mail premio@ajufe.org.br. Podem participar magistrados de 1ª e 2ª instâncias, servidores públicos, exercentes da advocacia pública ou privada, membros do MP (Ministério Público) e da DP (Defensoria Pública), delegado), professores, pesquisadores, gestores públicos e estudantes.
Os prêmios são divididos em três categorias de boas práticas: no Poder Judiciário brasileiro, no Sistema de Justiça e nas instituições públicas em geral. O resultado será divulgado em 14 de março (quinta-feira), no site da Ajufe. A premiação será em 1º de abril, em Brasília, na abertura do 3º Seminário “Mulheres no Sistema de Justiça: Trajetórias e Desafios”.
Veja aqui o edital completo da premiação.
Confira aqui o edital da prorrogação de prazo.
*Com informações de AMB e Ajufe