Brasil | 07 de março de 2019 10:11

Prêmio Innovare 2019 abre as inscrições para a 16ª edição

Estão abertas as inscrições para a 16ª edição do Prêmio Innovare. Podem concorrer profissionais do meio jurídico nas categorias Tribunal, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública e Advocacia. Este ano, o tema da categoria Destaque será “Promoção e Defesa dos Direitos Humanos”.

Inscreva-se aqui até 25 de abril. Também podem participar profissionais de todas as áreas de conhecimento, desde que tenham práticas relacionadas ao aprimoramento e à administração do sistema de Justiça e dos serviços prestados por este sistema à população.

Leia também: ‘Pesquisa constata que há excesso de trabalho dos juízes’, diz ministro ao ‘Estadão’
Feminicídio virou ‘epidemia’, alerta Renata Gil em artigo no Estadão
Saldanha afirma que descumprimento de precedentes traz insegurança jurídica

Estão habilitados trabalhos que já estejam em prática e que tenham resultados positivos para o aprimoramento do sistema de Justiça em todo o território nacional.

A comissão julgadora terá 31 integrantes, entre representantes de entidades da advocacia, da magistratura, do Ministério Público, de defensores públicos e de procuradores da República. O presidente do Conselho Superior é o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto.

Judiciário do Rio já venceu seis vezes

2004 – TJ-RJ/Cristina Gaulia – Comissão de Acompanhamento de Qualidade dos Serviços Judiciais (COMAQ)
2007 – Murilo Kieling – “O Juizado Especial Criminal como Garantia de Segurança para o Cidadão-Consumidor-Torcedor”
2008 – TJ-RJ – Projeto que garantia ajuda de custo a peritos que atuam em processos em que há gratuidade de justiça
2011 – Marilene Melo Alves – “Programa de Mediação em Comunidades Atendidas pelas Unidades de Polícia Pacificadoras – Upps”
2014 – Adriana Ramos de Mello – “Projeto Violeta”
2015 – Sérgio Luiz Ribeiro de Souza – “Apadrinhar”

Boas práticas

Lançado em 2004, o Prêmio Innovare se propõe a identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento, modernização e bom funcionamento da Justiça no Brasil. A premiação foi criada e é mantida pelo Instituto Innovare, uma associação sem fins lucrativos.

Desde sua criação, o Prêmio Innovare já recebeu mais de 6.900 trabalhos e premiou, homenageou e destacou 213 práticas que têm como objetivo principal aprimorar a Justiça e torná-la mais rápida, acessível e eficiente para a população.