EMERJ | 28 de fevereiro de 2019 12:36

EMERJ realiza Semana de Valorização da Primeira Infância

Foto: Série ‘O começo da vida’/ Reprodução

A EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro) promoverá a 4ª Semana de Valorização da Primeira Infância. Em 11, 12, 13 e 15 de março, serão debatidos temas dos três eixos de atuação da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e Juventude e do Idoso (Cevij), do Tribunal de Justiça do Rio: valorização da paternidade, situação de abandono/ acolhimento institucional e/ou familiar e bebês que permanecem com a mãe encarcerada.

O juiz Sergio Ribeiro, que preside a Cevij e é diretor de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ, participará da abertura do encontro.

Inscreva-se aqui. Além de Ribeiro (também à frente do Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica da EMERJ), a mesa de abertura contará com os desembargadores Claudio de Mello Tavares, presidente do TJ-RJ; Bernardo Garcez, corregedor-geral da Justiça; André Andrade, diretor-geral da EMERJ; e da juíza Raquel Santos Pereira Chrispino, vice-presidente do Fórum da Escola.

Leia também: Temas da magistratura pautam encontro em Nova Friburgo
Wagner Cinelli lança álbum ‘Urca Bossa Jazz no Carnaval’
AMAERJ sorteia livro, estadias e inscrições em encontros de magistrados

O encontro reunirá psicólogos, assistentes sociais, pesquisadores e representantes de entidades ligadas à infância. Entre os temas abordados estarão a Abordagem Pikler e políticas nacionais e municipais para as crianças, assim como a apresentação da pesquisa “Nascer nas prisões”, desenvolvida pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz).

As inscrições para a 4ª Semana de Valorização da Primeira Infância, divididas por dia, são gratuitas. As palestras acontecerão das 9h30 às 12h30 no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura (Rua Dom Manoel, 25 – 1º andar, Centro – Rio de Janeiro). Para mais informações, contate a Escola da Magistratura pelo telefone (21) 3133-3369. O evento é promovido pela Cevij, EMERJ e Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica.