AMAERJ | 18 de junho de 2022 13:06

Magistrados correm Meia Maratona com apoio da AMAERJ, Mútua e Magicredi

Foto: Diego Carvalho

O percurso começou no Leblon às 6h30, passou por Leme e Botafogo e contornou o Tribunal de Justiça até chegar ao Aterro do Flamengo. Depois de correr 21 km entre a Zona Sul e o Centro, 12 magistrados fluminenses completaram a Meia Maratona do Rio, neste sábado (18).

No local da chegada, os magistrados aproveitaram o apoio oferecido pela AMAERJ, pela Mútua e pela Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado (Magicredi-RJ). Em tenda exclusiva, eles puderam se hidratar, se alimentar adequadamente, descansar e confraternizar com os colegas atletas.

Participaram da Meia Maratona o desembargador Claudio dell’Orto (ex-presidente da AMAERJ) e os juízes Ricardo Starling (diretor de Desportos da Associação), Alessandra Aleixo, Ana Cecília Argueso, Bruno Bodart, Edison Burlamaqui, Guilherme Grandmasson, José Renato Oliva, Leonardo Gomes, Leonardo Grandmasson, Luiz Claudio Marinho e Rafael Alves.

Muitos deles percorreram os 21 km pela primeira vez. “Até dezembro do ano passado eu achava que só faria a Meia Maratona na próxima encarnação. Queria muito fazer e consegui, por conta do esforço da Associação, que nos incentivou”, disse Leonardo Gomes.

Na última edição da Maratona do Rio, em novembro de 2021, a maioria dos magistrados correu as provas de 5 km e 10 km. Logo depois, a AMAERJ e a Mútua promoveram uma preparação durante meses, o que permitiu aos atletas participar adequadamente do Desafio da Lagoa, em fevereiro, e agora da Meia Maratona.

“Com a preparação, houve uma evolução significativa da performance de todos e ainda deixou o grupo mais unido. O esporte gera, além da saúde, a congregação. O objetivo é continuar com esse trabalho”, afirmou o diretor de Desportos da AMAERJ, Ricardo Starling.

Foto: Diego Carvalho

O juiz Guilherme Grandmasson agradeceu ao suporte oferecido pelas entidades. “O apoio e a assessoria da AMAERJ e da Mútua foram muito legais. Foi uma superação, nunca tinha corrido 21 km. Isso mostra que é possível quando você treina, se dedica e persiste. A preparação foi fundamental. Só tenho a agradecer à Mútua e à AMAERJ. Curti demais, e confraternizar com os colegas não tem preço.”

Congraçamento

A juíza Alessandra Aleixo destacou a oportunidade de praticar o esporte com colegas e parentes. “Tem sido importante para todos os magistrados, cônjuges e filhos que gostam de correr. É superimportante estimular a atividade física, como vêm fazendo a Mútua e a AMAERJ.”

Recém-empossado juiz do Rio, José Renato Oliva ressaltou a importância da união entre os magistrados de diferentes concursos. “O contato com os colegas mais experientes é sensacional, uma ótima oportunidade para nos conhecermos e nos aproximarmos.”

Foto: Diego Carvalho

Além da confraternização, a melhoria da qualidade de vida foi apontada pelo juiz Leonardo Grandmasson como um principais benefícios do esporte.

“Desde que comecei a fazer atividade física mais intensa meus indicadores de saúde melhoraram. Atingindo quase 50 anos, minha saúde está em dia. Finalizar a prova de 21 km é uma realização. Nos preparamos desde o início do ano e conseguimos completar. Os colegas, a Mútua e a AMAERJ nos deram muita força”, contou.

Para o juiz Rafael Alves, a corrida desestressa. “Nossa vida é muito estressante no dia a dia. A atividade física traz qualidade de vida, a corrida acaba com o estresse.”

O juiz Edison Burlamaqui enalteceu o congraçamento. “A corrida nos leva a conhecer novas pessoas, fazer amigos. E ainda tem sempre aquela competitividade boa de melhorar o tempo na corrida.”

Foto: Diego Carvalho

A Maratona do Rio seguiu na manhã deste domingo (19). A tenda exclusiva esteve disponível aos magistrados que participaram das provas de 5 km e 10 km. A estrutura ficou na área de dispersão das corridas, no Aterro do Flamengo, ao lado da Marina da Glória.

“Parabéns a todos os que participaram desse projeto de saúde e confraternização da Mútua e da AMAERJ. Os magistrados que fizeram a Meia Maratona, os 5 km e 10 km treinaram e se superaram, aprimorando a saúde e a performance, com uma boa resenha no pós-prova”, concluiu Ricardo Starling.

Foto: Diego Carvalho

Leia também: Juízes participam de provas da Maratona do Rio mesmo com chuva
Nota da AMB e da AMAERJ em apoio à juíza Elizabeth Machado Louro
Magistrados do TJ-RJ participam de encontros da Infância e Juventude