AMAERJ | 19 de junho de 2022 12:04

Juízes participam de provas da Maratona do Rio mesmo com chuva

Foto: Diego Carvalho

Nem o mau tempo impediu que juízes do Rio de Janeiro corressem no Aterro do Flamengo, na manhã deste domingo (19). Magistrados e parentes fizeram parte dos milhares de atletas que participaram das provas de 5 km e 10 km da Maratona do Rio.

Assim como na Meia Maratona, realizada no sábado (18), os juízes contaram com o apoio da AMAERJ, da Mútua e da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado (Magicredi-RJ). Em uma tenda exclusiva, eles puderam se refugiar da chuva, se hidratar, se alimentar adequadamente e confraternizar com os colegas.

Recém-empossada juíza do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Mariana Pedrolo aprovou a corrida e o suporte das entidades. “Foi muito legal, bem alto astral. Não desisti por causa da chuva e valeu muito a pena. A tenda é fundamental, sem essa estrutura talvez não tivesse vindo”, disse ela, que correu 5 km.

Também novo juiz, Victor Mattos disputou a prova dos 10 km. Ele já projeta elevar o desempenho. “Excelente a estrutura da AMAERJ, com a tenda, e da própria Maratona do Rio. Espero que na próxima edição eu corra 21 km.”

Recém-chegada de Juiz de Fora (MG), a nova magistrada Érica Salgado gostou da Maratona do Rio e quer participar novamente. “Foi minha primeira vez em uma corrida no Rio. Gostei demais, pretendo voltar mais vezes. A estrutura toda é ótima.”

Érica Salgado, Mariana Pedrolo e Flávia Melo Balieiro

A juíza Flávia Melo Balieiro, 1ª secretária da AMAERJ, estreou em corridas de rua. “Foi muito prazeroso fazer parte desse momento, da grandiosidade desse evento que envolve pessoas do Brasil inteiro. É ótimo sentir que, cada vez mais, a prática do esporte está no nosso dia a dia, algo que faz tão bem para o corpo e a mente.”

A magistrada competiu na prova de 5 km. Ela exaltou a presença dos novos juízes e a oportunidade de confraternizar com os colegas.

“É superimportante a participação dos nossos novos colegas, que já estão se integrando ao Tribunal de Justiça. Recebemos eles com muito carinho. Ressalto a importância do diretor de Desportos, Ricardo Starling, e da parceria da AMAERJ com a Mútua, que promoveu esse encontro entre os magistrados. É fundamental nos encontrarmos em espaços como esses para promover a união dos colegas”, afirmou Flávia.

Foto: Diego Carvalho

Família

O desembargador Wagner Cinelli acompanhou as atletas da família, a esposa Giane Zimmer e a filha Gabriela Zimmer.

“É a segunda corrida que Gabriela e Giane participam. Dou apoio total a elas. Acordo cedo, venho feliz, é um momento de festa. Esporte e saúde são muito importantes. Esse movimento coletivo é bacana, necessário. Precisamos ter mais momentos assim”, ressaltou Cinelli.

Na tenda, o desembargador confraternizou com os colegas e distribuiu o CD “Sons do Rio”, da banda Urca Bossa Jazz, da qual faz parte. O disco foi lançado recentemente e está disponível em todas as plataformas.

Ao todo, 16 magistrados participaram da Maratona do Rio neste fim de semana, nas provas de 5 km, 10 km e 21 km, e contaram com o apoio da AMAERJ, da Mútua e da Magicredi-RJ.

“Parabéns a todos os que participaram desse projeto de saúde e confraternização das entidades da Magistratura. Todos treinaram e se superaram, aprimorando a saúde e a performance, com uma boa resenha no pós-prova”, destacou o diretor de Desportos da AMAERJ, Ricardo Starling.

Foto: Diego Carvalho

Leia também: Magistrados do Rio completam a Meia Maratona, com apoio da AMAERJ, da Mútua e da Magicredi-RJ
Nota da AMB e da AMAERJ em apoio à juíza Elizabeth Machado Louro
Magistrados do TJ-RJ participam de encontros da Infância e Juventude