AMAERJ | 19 de março de 2022 15:54

Esportistas alcançam o Pico da Tijuca na volta do Trekking dos Magistrados

Na manhã deste sábado (19), 42 magistrados, parentes e amigos acordaram cedo para percorrer a trilha do Pico da Tijuca (Parque Nacional da Tijuca, na Zona Norte do Rio) no primeiro Trekking dos Magistrados de 2022. Os participantes se encontraram na Praça Afonso Vizeu (portaria do Parque Nacional), no Alto da Boa Vista, às 7h30.

A presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, participou do trekking, que definiu como “um momento de congraçamento”. “Estamos fazendo um calendário de atividades esportivas. Teremos outros eventos durante toda a gestão”, disse a presidente.

O diretor de Desportos da AMAERJ, Ricardo Starling, falou sobre a importância da união dos associados. “É muito bom confraternizar com os colegas, praticando esporte em contato com a natureza em um lugar lindo”, disse o juiz.

Para Starling, os magistrados organizadores do trekking “estão todos de parabéns”. Ele elogiou o trabalho dos juízes Ronald Pietre e Paulo Luciano na organização e agradeceu aos juízes “Eunice Haddad e Felipe Gonçalves pelo apoio e incentivo ao esporte e a todos os colegas pela presença e pelo excelente desempenho”.

Ronald Pietre afirmou que o “sucesso desse trekking decorre do trabalho do Ricardo Starling no ciclismo e na corrida”, o que “deu um incentivo maior para a adesão dos colegas ao trekking”.

“Vamos ter novos eventos de montanhismo. O de hoje foi um grande estímulo. Vou conversar com Paulo Luciano, Carlos André, Ricardo e Eunice para ver se podemos aperfeiçoar a atividade, porque notei o entusiasmo do pessoal hoje”, disse o magistrado.

Pietre coordenou o passeio com os juízes Paulo Luciano de Souza Teixeira e Carlos André Lahmeyer Durval. Teixeira destacou que “todos estão de parabéns”.

“Fizemos a trilha em 52 minutos. No evento anterior, em 2019, foram [gastos] 90 minutos. Gostaria de registrar a presença maciça de juízes, desembargadores e parentes neste evento”, acrescentou o magistrado.

Teixeira observou que percorrer a “trilha não seria possível sem o apoio da AMAERJ”.

“Portanto, agradeço a nossa presidente Eunice, de coração. Gostaria de homenagear Ricardo Starling, nosso superdiretor, que está promovendo uma gestão sensacional. Por fim, ao Ronald Pietre, nossa maior referência em montanhismo. Este é o primeiro de outros que estão por vir”, afirmou.

Felipe Gonçalves, presidente da AMAERJ no biênio 2020-2021, participou do passeio, uma das atividades esportivas promovidas pela Associação e pela Mútua dos Magistrados com o objetivo de proporcionar integração e melhorar a qualidade de vida dos magistrados.

A trilha do Pico da Tijuca faz parte do Trecho 11 da rota Transcarioca, que atravessa as montanhas do Rio de Janeiro. O grupo ascendeu a 1.021m de altitude. O Pico da Tijuca é o segundo ponto mais alto da cidade. Perde apenas para o Pico da Pedra Branca (Zona Oeste), a 1.025 metros de altura.

Leia também: Magistrados competem na Corrida das Estações, com apoio da Mútua e da AMAERJ
Presidente da AMAERJ prestigia a posse da nova diretoria da ADPERJ
Magistrados tratam de questões remuneratórias em reunião na AMAERJ