AMAERJ | 20 de março de 2022 11:54

Magistrados disputam Corrida das Estações com apoio da Mútua e da AMAERJ

Milhares de corredores participaram da edição de outono da Corrida das Estações de 2022 na manhã ensolarada deste domingo (20). Entre os atletas, 13 magistrados do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) competiram nas provas de 5km, 10km e 13km. Ao lado do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, o Monumento aos Pracinhas, local da largada e da chegada, os associados encontraram suporte em tenda montada pela Mútua dos Magistrados, com o apoio da AMAERJ.

Os magistrados destacaram a importância dos eventos esportivos para aliar a atividade física, que proporciona melhorias na saúde, e o congraçamento entre os colegas.

O desembargador Claudio Dell’Orto, ex-presidente da AMAERJ (2006/2007 e 2012/2013), falou sobre a circuito deste domingo e os benefícios do exercício físico para o dia a dia de trabalho.

“É muito importante manter a atividade física constante. Esse incentivo que a AMAERJ está dando ao esporte é fundamental. Foi uma prova pesada, com muito calor. Mas sem dúvida é o momento de a gente unir os colegas e mostrar que essas atividades físicas são essenciais”, disse Dell’Orto.

Para a juíza Alessandra Aleixo, “é sempre muito gratificante estar fora do ambiente de trabalho confraternizando com os colegas e praticar exercícios físicos. Foi uma ótima iniciativa tanto da AMAERJ quanto da Mútua de voltar com essas tendas. Isso ajuda muito e incentiva “.

No espaço exclusivo, os magistrados puderam se hidratar, se alimentar adequadamente, descansar e conversar.

O juiz Luiz Claudio Marinho destacou que a iniciativa das entidades é fundamental para incentivar o associado a praticar esportes.

“É um momento de congraçamento de juízes e suas famílias. O apoio da Mútua e da AMAERJ tem sido fundamental para que isso se desenvolva cada vez mais. Ricardo [Starling, diretor de Deportos da AMAERJ] merece todos os elogios pela forma que tem atuado. Estão de parabéns tanto a AMAERJ quanto a Mútua, que têm incentivado a prática da atividade física”.

Para o juiz Eduardo Alam, “a corrida é mais que exercício físico, é uma válvula de escape do cotidiano atribulado dos juízes, fundamental para a nossa saúde mental. O apoio da AMAERJ e da Mútua com as planilhas de treinos semanais e a tenda no dia da prova serviram de estímulo para a inscrição nesta etapa do Circuito das Estações. Apesar do forte calor, foi bastante prazeroso participar”.

O diretor de Desportos falou sobre a presença dos associados e chamou os colegas para a próxima corrida.

“O evento foi muito legal. A galera treinando, se superando e, o melhor, se divertindo. Vem aí o próximo desafio, que será a meia maratona da Magistratura”

A Corrida das Estações foi mais um evento que contou com o suporte da AMAERJ e da Mútua dos Magistrados. Modalidades como ciclismo, beach tênis, futebol, jiu-jitsu, tênis de quadra, trekking e natação são algumas das próximas atividades programadas. Os associados com sugestões de mais práticas esportivas podem enviar mensagem pelo e-mail contatoamaerj@amaerj.org.br.

Leia também: Esportistas alcançam o Pico da Tijuca na volta do Trekking dos Magistrados
Presidente da AMAERJ prestigia a posse da nova diretoria da ADPERJ
Magistrados tratam de questões remuneratórias em reunião na AMAERJ