Destaques da Home | 18 de março de 2022 22:49

Presidente da AMAERJ prestigia a posse da nova diretoria da ADPERJ

Lideranças associativas do Sistema de Justiça do Rio de Janeiro | Foto: Evelyn Soares

A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, participou da cerimônia de posse da diretoria do biênio 2022-2023 da ADPERJ (Associação de Defensoras e Defensores do Estado do Rio de Janeiro) nesta sexta-feira (18). A entidade será liderada pela defensora Juliana Lintz, que sucede a Andréa Sena, agora vice-presidente da instituição.

Também acompanharam a solenidade a 1ª secretária da AMAERJ, juíza Flávia Melo Balieiro, e o desembargador Maurício da Silva Lintz, pai da recém-empossada presidente da ADPERJ.

Em breve saudação, a presidente da AMAERJ destacou a união das classes. “O fim do ano passado materializou a grande prova da união [das associações]. Tomei posse há pouco e estava na diretoria do Felipe [Gonçalves, então presidente da AMAERJ]. Acompanhei de perto. Somos associações irmãs do grande Sistema de Justiça. Não podemos deixar este laço se romper. Sem ele, não chegamos ao Estado Democrático de Direito. Desejo muito sucesso e que continuemos com essa irmandade forte”, afirmou.

Líder da chapa Caminhos, a defensora Juliana Bastos Lintz destacou a importância do associativismo em sua trajetória. “Nesses meus quase 28 anos como defensora pública, sempre participei com muito orgulho da vida associativa, pois desde o início percebi o importante papel desempenhado pelo órgão classista. […] Ao longo destes anos, cada diretoria da ADPERJ desempenhou papel fundamental no processos de construção de um Defensoria Pública cada vez mais forte, democrática e proativa na defesa e promoção dos direitos humanos. […] Nos novos tempos, em que muito se debate virtualmente, cada um deve manter em mente a importância da vida associativa para continuarmos avançando”, afirmou em discurso.

Na solenidade, a diretoria da Camarj também foi empossada. A Caixa de Assistência aos Membros da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro será presidida pelo defensor Paulo Vinicius Cozzolino Abrahão.

Leia também: Alexandre de Moraes ordena bloqueio de aplicativo de mensagens Telegram no país
Magistrados tratam de questões remuneratórias em reunião na AMAERJ
Em confraternização, juízes cíveis saúdam magistradas recém-aposentadas

Estiveram presentes na solenidade o defensor público-geral do Estado, Rodrigo Pacheco; a corregedora-geral da Defensoria Pública do Rio, Katia Varela Mello; a presidente da Anadep (Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos), Rivana Ricarte; a presidente da Aperj (Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro), Adriana Bragança; e o presidente da Amperj (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), Cláudio Henrique da Cruz Viana.

Juliana Lintz inicia seu terceiro mandato na associação. Esteve à frente da entidade nos biênios 2016/2017 e 2018/2019. A defensora já havia integrado o Conselho Diretor da Adperj no biênio 2004/2005. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal da Adperj no YouTube.

Veja abaixo a composição da diretoria da ADPERJ:

Conselho Diretor
Diretora presidente: Juliana Bastos Lintz
Diretora 1ª vice-presidente: Andréa Sena da Silveira
Diretor tesoureiro: Francisco Bastos Viana de Souza
Diretora de Assuntos Previdenciários: Iracema Vaz Ramos Leal
Diretora de Eventos e Social: Alessandra Mônica Rodrigues Monteiro
Diretor de Assuntos Institucionais e Culturais: Americo Luiz Diogo Grilo
Diretora de Assuntos do Interior: Luciana de Farias Fernandez
Diretor de Assuntos Legislativos: Marco Antônio Guimarães Cardoso
Diretor de Articulação Social: Raphaela Jahara Cavalcanti Lima Clemente

Conselho Consultivo
Carina Pereira da França Ferraz
Marina Magalhães Lopes
Rodrigo Fuly
Silvia Maria de Sequeira (suplente)

Conselho Fiscal
Carlos Alberto Amaral Dourado
Cesar Teixeira Dias
Sandra Maria Barros

Presidente Eunice Haddad saúda a nova presidente da Adperj | Foto: Evelyn Soares
Juíza Eunice Haddad e desembargador Maurício Lintz | Foto: Evelyn Soares
Autoridades presentes na mesa da solenidade de posse da Adperj | Foto: Evelyn Soares
Defensor Paulo Vinicius Cozzolino Abrahão presidirá a Camarj | Foto: Evelyn Soares