AMAERJ | 24 de novembro de 2020 14:01

Felipe Gonçalves estará presente ao 1º Enaji nesta sexta-feira (27)

enaji

Com o apoio da EMERJ (Escola da Magistratura do Rio de Janeiro), será realizado nesta sexta-feira (27) o 1º Encontro Nacional da Justiça Itinerante (Enaji). O webinar será transmitido, via plataforma Zoom, entre 8h30 e 13h, com a presença de debatedores brasileiros e estrangeiros. O presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves, participará de um dos painéis.

Os juízes Vitor Moreira Lima (conselheiro de Estudos e Pesquisas da AMAERJ), André Souza Brito e Claudia Motta também estarão no evento virtual. Logo após a abertura oficial, haverá um painel com o presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, e os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Luis Felipe Salomão, Marco Aurélio Bellizze e Antonio Saldanha.

Coordenadora da Justiça Itinerante do Estado do Rio de Janeiro, a desembargadora Cristina Tereza Gaulia divide a direção do webinar com o desembargador Raduan Miguel Filho, coordenador da Justiça Itinerante de Rondônia, e a pesquisadora Leslie Shérida Ferraz, da UFBA (Universidade Federal da Bahia).

Leia também: Eleições do TJ-RJ: Entrevista com Adriano Celso Guimarães
Eleições do TJ-RJ: Entrevista com Custódio de Barros Tostes
Eleições do TJ-RJ: Entrevista com Ricardo Rodrigues Cardozo

Os especialistas internacionais serão os professores de Direito Marc Galanter, da Universidade de Wisconsin-Madison (Estados Unidos), e Kim Economides, da Universidade do Sul de Queensland (Austrália). Haverá tradução simultânea.

O tema a ser debatido é “Justiça Itinerante: Origens, Diagnósticos e Perspectivas”. Inscreva-se aqui. Veja abaixo a programação completa: