O juiz Eduardo Klausner, da 7ª Vara da Fazenda Pública do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), tornou-se, no sábado (7), membro honorário da Academia Petropolitana de Educação, na Região Serrana do Rio.
Klausner foi indicado pelo juiz e acadêmico Enrico Carrano por atuar como professor da Universidade Católica de Petrópolis há seis anos, lecionando na pós-graduação stricto senso e na graduação. A proposta foi acolhida pela Academia por unanimidade.
Leia também: Conselheiro Pena (MG) homenageia o pai do desembargador Cinelli
Desembargador Cláudio Brandão toma posse na presidência do TRE-RJ
Juízes confraternizam na Regional da AMAERJ em Duque de Caxias
Fundada em 1977, a Academia Petropolitana de Educação é uma das mais antigas do Brasil e tem como patrono o jurista Ruy Barbosa.
Estiveram presentes na cerimônia parentes de Eduardo Klausner e o vice-reitor da Universidade Católica de Petrópolis, Marcelo Vizani Calazans.
O magistrado é bacharel em Direito (1987), mestre em Direito Internacional e da Integração Econômica (2004) e doutor em Direito Internacional e da Integração Econômica (2010) pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). Ele é pós-Doutorando em Direito Internacional Privado na Linha de Pesquisa Direitos Humanos, Democracia e Ordem Internacional na PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro). Klausner é membro titular da Cadeira número 8, Classe de Letras, da Academia Fluminense de Letras.