Brasil | 10 de dezembro de 2019 12:55

Conselheiro Pena (MG) homenageia o pai do desembargador Cinelli

Tânia Núbia (secretária municipal de Educação e Cultura), Priscila Maia (diretora da Escola), Ozias Andrade (vice-prefeito), Eliana Morais (prefeita) e os parentes do homenageado: Lilian, Marcello, Mariana, Wagner, Gabriela e Carlos | Foto: Prefeitura de Conselheiro Pena

Falecido em junho, o advogado Volmar de Paula Freitas, pai do desembargador do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Wagner Cinelli, foi homenageado postumamente em sua cidade natal, Conselheiro Pena (MG). O colégio do bairro Mãos Dadas chama-se agora Escola Municipal Volmar de Paula Freitas. O magistrado participou da cerimônia de inauguração, na sexta-feira passada (6).

O tributo foi prestado em reconhecimento público ao dr. Volmar, como era conhecido, por décadas de envolvimento e contínuo trabalho social em prol da comunidade.

“O povo de Conselheiro Pena reconhece, por meio desta homenagem, a dedicação do dr. Volmar às causas sociais e especialmente às crianças do nosso município”, destaca a prefeitura na placa de inauguração.

Leia também: Desembargador Cláudio Brandão toma posse como presidente do TRE-RJ
Juízes confraternizam na Regional da AMAERJ em Duque de Caxias
Luiz Fernando Souza Filho presidirá a Regional de Petrópolis

De acordo com Wagner Cinelli, a homenagem decorreu do empenho da prefeita Eliana Morais e foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Além de Wagner Cinelli, estiveram presentes os demais filhos de Volmar de Paula Freitas, Lilian e Marcello, as netas Gabriela e Mariana e o genro Carlos Abrantes.

Foto: Prefeitura de Conselheiro Pena