Promovido em parceria pela AMAERJ e pela EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro), o 2º curso de formação continuada “Gestão de Processo Eletrônico” teve início nesta sexta-feira (7). Segundo a juíza Renata Guarino, uma das professoras, o objetivo é trocar experiências sobre o tema com os magistrados, “levando em consideração os índices judiciais fixados pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), e expor as ferramentas disponibilizadas pelo sistema para melhorar a prestação jurisdicional”.
Coordenadora do curso, a presidente da AMAERJ, Renata Gil, participará da aula de encerramento, na segunda-feira (10). A nova turma é formada por 26 juízes.
Leia também: Seminário sobre a magistratura reunirá ministros, juízes e professores
Magistrados discutem flexibilização da carreira para juízes com filhos especiais
Em inspeção, AMAERJ constata carência de servidores e reúne propostas por melhorias
Além de Renata Guarino, o curso tem como professores os magistrados Alberto Republicano, Daniela Ferro, Fábio Porto, Neusa Regina Alvarenga, Rodrigo Moreira Alves e Tatiana Pereira Nunes.
A primeira edição do curso aconteceu em maio. “O curso surgiu a partir de uma solicitação dos juízes de Niterói diante deste momento novo que estamos vivendo no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, com os atos da Corregedoria e da Presidência”, disse Renata Gil.