O corregedor-geral da Justiça do Rio de Janeiro, Claudio de Mello Tavares, recebeu nesta quarta-feira (8) a Medalha da Ordem dos Cavaleiros Honorários, principal honraria concedida pelo Regimento de Polícia Montada (RPMont) da Polícia Militar do Estado do Rio.
Também foram homenageados o juiz federal Marcelo Bretas, os generais do Exército Walter Braga Netto (comandante Militar do Leste e interventor federal na Segurança Pública do Rio de Janeiro) e Richard Nunes (secretário de Segurança do Rio de Janeiro), e cerca de 20 civis e militares.
Leia também: ‘CNJ será um defensor da magistratura’, diz corregedor eleito
STF aprova inclusão de reajuste dos magistrados em proposta orçamentária
Ministro Dias Toffoli é eleito presidente do STF e do CNJ
Criada em 1979, a medalha é entregue para personalidades que trabalham em prol do bem comum e da sociedade.
“A Ordem dos Cavaleiros Honorários tem por finalidade maior efetuar o reconhecimento de representantes da sociedade que atuam de forma direta ou indireta auxiliando a instituição em seu mister constitucional de preservação da ordem pública. Os senhores são exemplos, por terem alto senso de civismo e devoção à causa pública”, afirmou a tenente-coronel Andréia Ferreira da Silva Campos (comandante do Regimento de Polícia Montada Coronel Enyr Cony dos Santos).
Fonte: CGJ-RJ