A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, será homenageada pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) com a condecoração da Medalha do Mérito EMERJ 2023. A solenidade de entrega da insígnia será realizada em 4 de dezembro, às 17h, no Plenário Ministro Waldemar Zveiter.
A comenda é conferida anualmente como expressão de agradecimento e reconhecimento àqueles que tenham destacado seus esforços para a formação e qualificação dos magistrados fluminenses.
A indicação da juíza Eunice Haddad foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Consultivo da EMERJ, presidido pelo desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, pelos relevantes serviços prestados à disseminação da cultura jurídica, ao fortalecimento do papel das Escolas Judiciárias, bem como a preservação do bom nome da instituição e a divulgação das suas atividades.
Também serão homenageados os desembargadores Lídia Maria Sodré de Moraes, Fernando César Ferreira Viana, Maria Christina Berardo Rucker, Ana Cristina Nascif Dib Miguel e Rose Marie Pimentel Martins; e os juízes Daniela Bandeira de Freitas, Renata Medina de Macedo e Gustavo Quintanilha Telles de Menezes.
O Plenário Ministro Waldemar Zveiter, Pleno do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), fica na Rua Dom Manuel, s/n, 10º andar do Fórum Central do TJ-RJ, Centro do Rio.
A juíza Eunice Haddad é formada em Direito pela Universidade Candido Mendes (1998). Magistrada do Rio de Janeiro há 22 anos, atuou em diversos juízos do Fórum Central e Regional até dezembro de 2004, quando assumiu a titularidade da 1ª Vara de Maricá. Atuou por quase cinco anos na 5ª Vara Cível de Niterói.
Desde julho de 2013, é titular da 24ª Vara Cível da Capital. Foi juíza auxiliar da presidência do TJ-RJ em 2020. Preside a Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro desde 2022.
Leia também: Curso do PJe tem inscrições abertas para juízes de quatro NURs
EMERJ celebrará o centenário do desembargador Ebert Chamoun
Encontro reúne presidente da AMAERJ, ministro Luis Felipe Salomão e 15 magistrados do Rio