Com participação da atriz e cantora Zezé Motta, a Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) promoverá na quarta-feira (31) o encontro “A mulher negra e a cultura”, por meio do Fórum Permanente de Biodireito, Bioética e Gerontologia e do Núcleo de Pesquisa em Bioética e Saúde Social.
O debate será das 10h às 12h no Auditório Desembargador Paulo Roberto Leite Ventura, na sede da EMERJ (Rua Dom Manuel, 25).
A abertura será conduzida pela diretora-geral da EMERJ, desembargadora Cristina Tereza Gaulia, e pela juíza Maria Aglaé Tedesco Vilardo, presidente do Fórum e coordenadora do Núcleo.
Zezé Motta participará com a vice-presidente do Fórum e diretora de Igualdade Racial da Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), desembargadora aposentada Ivone Ferreira Caetano, e com a analista judiciária e assistente social Soyanni Silva Alves.
Com mais de cinco décadas de carreira, a artista se reinventou na pandemia. Aos 78 anos, recebeu convites para atuar em campanhas publicitárias e virou influenciadora digital, com ao menos 780 mil seguidores no Instagram.
O evento será presencial, com transmissão online pela plataforma Zoom. Acesse https://emerj.com.br/site/evento/8201 para se inscrever.
Leia também: Desembargador Ricardo Alberto Pereira é homenageado na Justiça Eleitoral
AMAERJ lamenta o falecimento da desembargadora Áurea Pimentel Pereira
AMAERJ parabeniza magistrados pelos 27 anos do 23º Concurso