Live | 20 de abril de 2021 13:41

Live do IAB debaterá o uso de armas pela Guarda Municipal

A próxima edição da série “Papo com o IAB”, a ser transmitida no dia 28 (quarta-feira da próxima semana), às 11h, debaterá “Poder de polícia, uso de armas e Guarda Municipal – Militarização ou proteção do patrimônio local?”. O evento integra o 6º Ciclo de Palestras da Comissão de Direito Administrativo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB Nacional).

Rita Cortez, presidente da entidade, abrirá o encontro com Emerson Affonso da Costa Moura, professor-adjunto de Direito Administrativo da Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) e da UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro). As palestras serão conduzidas por Nadine Borges, ex-presidente da Comissão da Verdade do Rio de Janeiro, e Maria Júlia Miranda, designada para o Núcleo de Direitos Humanos da DP-RJ (Defensoria Pública do Rio de Janeiro).

O debatedor do encontro virtual será Alex Magalhães, professor universitário e autor dos livros “Sociologia do Direito: o pluralismo jurídico em Boaventura Santos” e “O direito das favelas”.

O webinar será transmitido pelo canal da entidade no YouTube (/TVIAB).

Leia também: Webinar do IAB debaterá o uso de armas pela Guarda Municipal
Artigo de desembargador aborda casos de feminicídio pelo mundo
Balcão Virtual é tema de webinar do TJ-RJ com magistrados e advogada