AMB | 10 de junho de 2020 15:25

Saiba como participar da ‘Sinal Vermelho’ e denunciar agressões

Lançada nesta quarta-feira (10), a campanha “Sinal vermelho contra a violência doméstica” é resultado da parceria da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) com entidades da sociedade civil. Mais de 10 mil farmácias em todo o país participam da iniciativa, que objetiva criar um canal silencioso de denúncia a vítimas de abusos no lar.

Para denunciar, a vítima deve desenhar um “X” na mão e exibi-lo ao funcionário da farmácia. Em seguida, os profissionais acionam a polícia, para atendimento da mulher. Balconistas e farmacêuticos não serão conduzidos à delegacia nem chamados a testemunhar.

A empresa interessada deve assinar digitalmente o termo de adesão da campanha, em formato de foto, e enviar para o e-mail sinalvermelho@amb.com.br.

Confira aqui as redes farmacêuticas que aderiram à campanha.

No site oficial da campanha, estão disponíveis as cartilhas voltadas às mulheres vítimas de violência doméstica e às farmácias, além do termo de adesão. Participe! Siga a campanha no Instagram, no Facebook e no Twitter.

Leia também: AMB e CNJ lançam campanha nacional contra violência no lar
AMAERJ reúne magistrados homens em vídeo contra feminicídio
AMAERJ entrega ventiladores pulmonares ao Hospital Pedro Ernesto