Notícias | 13 de outubro de 2022 15:13

Vara da Infância de Duque de Caxias entrega presentes de Dia das Crianças

A alegria contagiou as crianças e os adolescentes dos abrigos de Duque de Caxias (Baixada Fluminense) nesta quinta-feira (13). Com festa temática do Mickey Mouse, a garotada recebeu as doações arrecadadas pela Vara da Infância, da Juventude e do Idoso (Viji) para celebrar o Dia das Crianças.

Os presentes foram entregues pela juíza Juliana Kalichsztein, titular da Viji da Comarca de Duque de Caxias e ouvidora-geral do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ). Doados por magistrados, servidores, amigos e voluntários, os kits continham brinquedos e guloseimas.

A ação conta com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias. Na festa, organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, as crianças tiveram os rostos pintados e participaram de brincadeiras.

Seis instituições de acolhimento de Duque de Caxias são vinculados à Vara da Infância. Ao longo de todo o ano a Viji recebe donativos. Os interessados em doar devem entrar em contato com o comissariado do juízo no telefone (21) 3661-9270.

Situado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o município de Duque de Caxias é o mais populoso da Baixada Fluminense e o terceiro do Estado, com 929 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Leia também: Apoiado pela AMAERJ, projeto de juiz do TJ-RJ vence o Prêmio Innovare 2022
Reabertura do prazo de migração para a RJPrev é tema de reunião no Palácio Guanabara
Congresso Internacional de Mediação 2022 será em 11 e 12 de novembro