Brasil | 02 de setembro de 2022 12:36

Validade do reconhecimento de pessoas será avaliada por Fórum da EMERJ

Na próxima sexta-feira (9), o Fórum Permanente de Direito e Relações Raciais da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), em sua 13ª reunião, promoverá o evento “Reconhecimento de pessoas”, com transmissão pelas plataformas Zoom e YouTube.

Leia também: AMAERJ parabeniza magistrados pelos 30 anos do 14º Concurso
Varas especializadas em organização criminosa serão inauguradas na segunda (5)
Magistrados do Rio são os campeões de produtividade pela 13ª vez, atesta CNJ

O evento será aberto às 18h pelo juiz André Nicolitt, presidente do Fórum, e pela promotora Lívia Sant’Anna Vaz, do Ministério Público da Bahia, vice-presidente do Fórum. O advogado Luiz Gabriel Batista Neves fará a coordenação.

Em fevereiro, André Nicolitt ministrou aula sobre reconhecimento de pessoas no Processo Penal. Na ocasião, afirmou: “Um dos grandes problemas no reconhecimento fotográfico é que ele não é realizado com o mínimo de critério e protocolo. Não há regramento sobre isso, deposita-se neste ato um valor absolutamente desmedido, uma fiabilidade muito grande, cuja prática não merece e não pode se valer”.

Participarão como palestrantes as defensoras públicas Lara Teles, do Ceará; Lúcia Helena Silva Barros de Oliveira e Daniele da Silva de Magalhães, ambas do Estado do Rio; e o advogado Luciano Góes. A mediadora será a procuradora Elisiane Santos, do Trabalho.