Brasil | 04 de setembro de 2020 11:11

Urca Bossa Jazz, do magistrado Cinelli, filma tributo a Ary Barroso

Estátua de Ary Barroso é uma das imagens mostradas no clipe | Reprodução

O conjunto Urca Bossa Jazz, integrado pelo desembargador Wagner Cinelli, do TJ-RJ, acaba de lançar no Youtube um clipe em homenagem ao compositor Ary Barroso (1903-1964), um dos mais importantes da música brasileira em todos os tempos.

A canção “Pindorama”, de autoria do músico e compositor Hélio Graça-Filho, tem como referência o clássico “Aquarela do Brasil”, a mais famosa criação de Barroso e a canção brasileira mais regravada de todos os tempos.

O arranjo é de Muri Costa, músico que integrou o conjunto A Barca do Sol –com os talentosos Jaques Morelenbaum, David Ganc, Alain Pierre, Marcelo Costa e Nando Carneiro– e durante anos acompanhou ao violão os espetáculos do mestre Dorival Caymmi (1914-2008).

Leia também: Combate à violência no lar é debatido em webinar da AMAERJ
Livro relata a trajetória da desembargadora Ivone Caetano
AMAERJ firma convênio com o Prya Centro de Beleza, em Niterói

O clipe traz imagens de Ubá, cidade natal de Ary Barroso, em Minas Gerais; de praias no Rio de Janeiro e em Niterói; da cascata do Caracol, no Rio de Grande do Sul; e das grandiosas cataratas do Iguaçu, no Paraná.

A direção do clipe, de quase três minutos, é do desembargador Cinelli em parceria com Márcio Oliveira. No filme, “Pindorama” é interpretada pelos vocalistas Bia Falcão e Matheus Von Kruger e pelos músicos Daniel Zimmer (teclados), Didier Fernan (baixo) e Mafram do Maracanã (percussão), além de Wagner Cinelli ao piano.

Assista abaixo ao clipe do Urca Bossa Jazz: