AMAERJ | 30 de março de 2022 13:38

Último dia para se inscrever no sorteio do livro ‘Metendo a Colher’

Lançamento do livro na AMAERJ | Foto: Evelyn Soares

Os associados da AMAERJ podem se inscrever até esta quarta-feira (30) para o sorteio de cinco exemplares de “Metendo a Colher”, novo livro do desembargador do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) Wagner Cinelli. Os interessados devem enviar nome completo para o e-mail eventos@amaerj.org.br. Os sorteados serão divulgados em live no Instagram da AMAERJ às 17h desta quinta-feira (31).

A obra da editora Gryphus, lançada na AMAERJ no último dia 22, é uma coletânea de artigos de Cinelli publicados em jornais entre janeiro de 2021 e deste ano, sobre a violência contra a mulher. O livro também reúne resenhas e textos de outros escritores sobre obras de Cinelli e termina com dois poemas.

“É uma coletânea que teve a preocupação de dar cobertura a vários aspectos que circundam o universo da desigualdade de gênero, da importância do empoderamento da mulher, para que essa violência tenha uma redução. Sabemos que é algo que não vai se resolver de hoje para amanhã, neste ou no próximo ano, nem em dez anos. Mas a gente não pode deixar de fazer a nossa parte.”

‘A gente usa o ditado antigo ’em briga de marido e mulher não se mete a colher’ para dizer exatamente o contrário: a gente tem que participar, meter a colher. Não podemos ser omissos nunca em qualquer situação que envolver desigualdade ou violência. Esta não é uma briga da mulher, e sim da sociedade. Precisamos todos estar juntos para que este quadro possa sofrer a necessária mudança”, acrescentou o autor.

Leia também: Vara da Infância de Caxias é homenageada pela Câmara Municipal
‘Sextas na EMERJ – A palavra é’ entrevistará a sanitarista Lígia Bahia
Magistrados do Rio participam de seminário em Bonito sobre precedentes