O desembargador Elton Leme, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), falou sobre a revolução tecnológica no Judiciário no programa “Link CNJ”. A TV Justiça exibirá a conversa às 21h desta quinta-feira (18).
Impulsionado pelas necessárias medidas de prevenção ao coronavírus, como o isolamento e o distanciamento social, o movimento tecnológico iniciado anos atrás pelos tribunais ganhou força com a aceleração da digitalização de processos e a adoção de novas ferramentas, como a inteligência artificial.
A revolução gerou aumento de decisões, diminuição de custos, transparência e, especialmente, maior acesso do cidadão a um direito essencial – o direito à Justiça.
Essa evolução do Sistema de Justiça será debatida no programa, que também contará com a participação da presidente da Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep), Rivana Ricarte.
A entrevista será reapresentada na sexta-feira (19), às 7h, no sábado (20), às 12h, e no domingo (21), às 14h. A TV Justiça pode ser sintonizada no canal 24 da SKY, 9 da NET/Claro, 232 da GVT e 21 da Oi TV. No Youtube, o programa pode ser visto pelo canal TV Justiça Oficial.
(Com informações do CNJ)
Leia também: TJ retoma contagem do tempo de serviço para licença-prêmio e especial
Juíza organiza confecção de camisas para divulgar a campanha Sinal Vermelho
AMAERJ pede ao TJ-RJ que juízes participem de bancas de concursos