Destaques da Home | 07 de julho de 2022 15:23

Trekking passará pelas cachoeiras do Parque Estadual da Pedra Branca

A trilha para as Cachoeiras de Vargem Grande, no Parque Estadual da Pedra Branca (Zona Oeste do Rio de Janeiro), receberá o próximo Trekking dos Magistrados em 16 de julho. A guia de montanhismo Cláudia do Valle, da agência Garotas na Montanha, disse que a trilha não oferece dificuldades aos excursionistas, apesar de haver trechos com subidas e pedras.

“A trilha da cachoeira de Vargem Grande é considerada bem tranquila. Será uma caminhada em que poderemos curtir a beleza da Mata Atlântica”, comentou ela.

Cláudia integra o grupo de especialistas encarregados de prestar assistência aos magistrados nas trilhas. Ela contou que a cachoeira possui poços e pequenas quedas d’água.

“É um lugar fascinante”, acrescentou.

Dirigida a associados, parentes e amigos, a atividade é promovida pela AMAERJ e pela Mútua dos Magistrados. O ponto de encontro será na Sede Campestre da Associação, às 8h.

O maciço da Pedra Branca é um dos maiores parques urbanos do mundo e a maior floresta urbana do país, ocupando cerca de 10% da área total do município do Rio. Possui cerca de 12.500 hectares de área coberta por vegetação típica da Mata Atlântica.

A atividade integra a parceria entre a AMAERJ e a Mútua, com o apoio da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Magicredi-RJ).

O que levar:

Mochila pequena
Lanches de trilha
Dois litros de água
Documento de identidade
Protetor solar
Repelente

O que vestir:

Calça de caminhada ou short
Casaco corta-vento impermeável
Camisa dryfit própria para trilha ou camiseta de manga longa com proteção solar
Par de meias
Roupa de banho para a cachoeira
Bota de trekking
Chapéu ou boné

Leia também: AMAERJ sorteará cinco inscrições em seminário na Inglaterra
EMERJ debaterá restrições às emissoras de rádio e TV nas eleições deste ano
Reinaldo Pinto lançará nova edição de livro na terça-feira (12)