A Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (AMAERJ) e a Mútua dos Magistrados promoverão mais uma edição do trekking, em 19 de março. O encontro voltado a associados, parentes e amigos acontecerá na trilha do Pico da Tijuca, no Parque Nacional da Tijuca, Zona Norte do Rio.
O ponto de encontro será na Praça Afonso Vizeu (portaria do Parque Nacional), no Alto da Boa Vista, às 7h30. Os interessados em participar devem enviar e-mail para contatoamaerj@amaerj.org.br.
A rota do Pico da Tijuca faz parte do Trecho 11 da trilha Transcarioca, que atravessa o município do Rio. O grupo que participou da última edição do trekking no Pico da Tijuca, em 2019, alcançou 1.021m de altitude em cerca de uma hora.
Leia também: Conheça mais cinco sorteados nesta segunda-feira (21) para o CBM
Eunice Haddad participará de seminário sobre inteligência artificial na Justiça
Magistrados celebram 30 anos de posse em sede recreativa da AMAERJ
Um dos organizadores do encontro, o juiz Ronald Pietre falou sobre o retorno do Trekking dos Magistrados.
“Estou numa expectativa muito grande em relação a esse trekking. A movimentação da AMAERJ com atividades esportivas tem estimulado muito os colegas a praticar esportes. Acho que o trekking que acontecerá no Pico da Tijuca terá uma participação maior de juízes.”
Para o magistrado, “essa volta será um desafio muito grande após tanto tempo”. “Tivemos o receio de retomar o trekking por conta da pandemia, mas com a normatização da vida social e da vacinação vimos que seria possível reativar o encontro”, disse Pietre.