Esporte | 01 de junho de 2022 14:11

Trekking dos Magistrados acontecerá no dia 11 no maciço da Pedra Branca

Trecking recente no Parque da Tijuca

Promovido pela Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (AMAERJ) e pela Mútua dos Magistrados, o próximo Trekking dos Magistrados será em 11 de junho (sábado da próxima semana). Dirigida a associados, parentes e amigos, a atividade acontecerá na trilha da Cachoeira de Vargem Grande, localizada no Parque Estadual da Pedra Branca, na Zona Oeste do Rio. O ponto de encontro será na Sede Campestre da Associação, às 8h.

O maciço da Pedra Branca é um dos maiores parques urbanos do mundo e a maior floresta urbana do país, ocupando cerca de 10% da área total do município do Rio de Janeiro. Possui cerca de 12.500 hectares de área coberta por vegetação típica da Mata Atlântica.

“Será uma grande confraternização da Magistratura. A vantagem desta edição é o apoio da Sede Campestre. O Trekking de Vargem Grande vai ser muito melhor, até porque o ponto de encontro será na nossa Sede Campestre. Isso facilitará muito a logística para os colegas, todo mundo vai poder deixar o carro na AMAERJ. Vamos seguir caminhando até o início da trilha. Uma hora para ir, uma hora para voltar. Depois, todo mundo almoça na nossa Sede”, falou o juiz Ronald Pietre, organizador da atividade.

Cachoeira de Vargem Grande

Também atuam na organização técnica do trekking os juízes Paulo Luciano e Carlos André. A atividade integra a parceria entre a Associação e a Mútua dos Magistrados, com o apoio da Cooperativa de Crédito dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Magicredi-RJ).

O que levar:

Mochila pequena
Lanches de trilha
Dois litros de água
Documento de identidade
Protetor solar
Repelente

O que vestir:

Calça de caminhada ou short
Casaco corta-vento impermeável
Camisa dryfit própria para trilha ou camiseta de manga longa com proteção solar
Par de meias
Roupa de banho para a cachoeira
Bota de trekking
Chapéu ou boné

Leia também: Eunice Haddad vai ao Senado e à Unesco falar sobre propostas da classe
Posse da Regional da AMAERJ em Itaperuna será nesta quarta-feira (1º)
Juiz do Rio lança livro com ministros de tribunais superiores