Justiça Eleitoral | 19 de dezembro de 2022 12:57

TRE-RJ realiza diplomação dos eleitos no Theatro Municipal

Integrantes do TRE-RJ | Foto: Guilherme Ferreira

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) promoveu, na sexta-feira (16), a cerimônia de diplomação dos eleitos aos cargos de governador, vice-governador, senador e deputados federal e estadual. A presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, participou da solenidade no Theatro Municipal, no Centro do Rio.

O presidente da Corte Eleitoral fluminense, desembargador Elton Leme, discursou em defesa da democracia e do processo eleitoral. Ele destacou a atuação eficiente da Justiça Eleitoral e dos demais órgãos do Judiciário brasileiro no combate aos ataques perpetrados contra o sistema eleitoral.

“Foi montada uma estrutura gigantesca para responder com rigor e rapidez aos atentados contra a democracia. O resultado foi um pleito com segurança e tranquilidade”, afirmou Elton Leme.

O magistrado ressaltou que a Justiça Eleitoral demonstrou maturidade e força e que a diplomação coroa o bem-sucedido processo eleitoral. O desembargador enalteceu os esforços de servidores, mesários e de todos os envolvidos na realização e no sucesso do pleito.

A solenidade contou com apresentação da Orquestra Sinfônica Juvenil Chiquinha Gonzaga, formada por alunas da rede pública de ensino do Rio de Janeiro.

A diplomação atesta o desempenho eleitoral dos candidatos, habilitando os classificados dentro do número de vagas em disputa à investidura nos cargos para exercício dos mandatos.

(Com informações do TRE-RJ)

Solenidade aconteceu no Theatro Municipal | Foto: Guilherme Ferreira

Leia também: Tribunal abrirá 885 vagas de residente jurídico no Estado
EMERJ realizará curso sobre mediação processual em março de 2023
TJ seleciona 70 juízes para integrar o Grupo de Sentença