Justiça Eleitoral | 13 de janeiro de 2021 14:28

TRE prepara pesquisa para elaborar planejamento estratégico até 2026

Magistrados e servidores poderão participar, até o dia 31, da pesquisa de diagnóstico do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro). O estudo servirá para ajudar na construção do novo Plano Estratégico (2021-2026).

Neste ano, os eleitores também poderão participar da pesquisa. O questionário aborda aspectos como a missão e visão de futuro do TRE, os benefícios e valores que devem estar agregados aos serviços prestados.

A pesquisa de diagnóstico constitui a etapa preliminar da elaboração do Plano Estratégico, que definirá os objetivos institucionais a serem alcançados nos próximos cinco anos. Acesse aqui a pesquisa.

Leia também: Polícia Civil disponibiliza telefone para vítimas de violência doméstica
Movimentações processuais no TJ-RJ chegam a 70 milhões na pandemia
Desembargadora Edith Tourinho assume a presidência do TRT-1 no dia 28

Alinhado à Estratégia Nacional do Poder Judiciário, aprovada em 2020, o planejamento estratégico busca definir caminhos para tornar o atendimento à sociedade mais eficiente, eficaz e célere.

O Plano deverá ainda contemplar temáticas ligadas à garantia dos direitos fundamentais, à relação institucional do Judiciário com a sociedade, à agilidade e produtividade na prestação jurisdicional e ao enfrentamento à corrupção, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais.