As atividades e os prazos de processos físicos e eletrônicos na Comarca de Petrópolis e na Regional de Itaipava do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) estão suspensos entre os dias 15 e 18 (terça a esta sexta-feira). A ação foi determinada pelo Ato Executivo 24/2022, publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (17).
Ainda nesta edição foi publicado o Ato Executivo 25/2022, que designou os juízes Alexandre Teixeira de Souza (titular da Vara de Infância, Juventude e Idoso de Petrópolis) e José Claudio de Macedo Fernandes (titular da 2ª Vara de Família de Petrópolis) para atuarem com o Cartório do Registro Civil das Pessoas Naturais da Comarca de Petrópolis. O intuito é agilizar e organizar documentos necessários à identificação e liberação de corpos no IML (Instituto Médico-Legal) local.
As medidas foram tomadas depois do temporal de terça-feira que, em menos de seis horas, provocou deslizamentos de terra e de barreiras na cidade da Região Serrana e causou alagamentos, danos materiais e mais de 200 mortos e desaparecidos.
Em solidariedade, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, a Associação dos Magistrados do Estado (AMAERJ), a Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal (Abaterj) e a Escola da Magistratura do Estado (EMERJ) lançaram a campanha “SOS Petrópolis” para arrecadar mantimentos. O Observatório dos Direitos Humanos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) anunciaram nesta quinta apoio à campanha. Saiba aqui como fazer suas doações.
Leia também: CNJ e AMB apoiam ajuda da AMAERJ e parceiros à população de Petrópolis
Cinco magistrados serão contemplados em sorteio para Congresso da AMB
Inscrição no 2º Prêmio Prioridade Absoluta termina nesta sexta-feira (18)