AMAERJ | 17 de fevereiro de 2022 16:17

CNJ e AMB apoiam ajuda da AMAERJ e parceiros à população de Petrópolis

O Observatório dos Direitos Humanos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) aderiram nesta quinta-feira (17) à campanha de amparo às vítimas da tragédia em Petrópolis. A campanha é organizada pela AMAERJ, pelo Tribunal de Justiça do Rio, pela Escola da Magistratura do Estado e pela Associação Beneficente dos Amigos do Tribunal.

O engajamento do CNJ e da AMB reforça ainda mais o elo entre as instituições do Sistema de Justiça e a sociedade civil, afirma a juíza Eunice Haddad, presidente da AMAERJ.

“O momento é de unir forças e preces em favor dos desamparados, dos desassistidos, dos sobreviventes, dos feridos, daqueles que perderam parentes e amigos nesta catástrofe. É uma honra para mim e para a AMAERJ termos sido procuradas pelo CNJ para integrar conosco este esforço múltiplo em prol da população da serra fluminense, mais uma vez vítima de trágicas tempestades”, afirmou a magistrada.

Desde terça-feira (15) Petrópolis sofre as consequências do temporal arrasador, que causou inundações e deslizamento de encostas. De acordo com a Defesa Civil, até as 18h15 desta quinta-feira (17) já são 110 mortos. Há 134 desaparecidos até agora. A cidade está em estado de calamidade pública.

Naquela mesma terça, solidários com a população do município, a AMAERJ, o TJ-RJ, a EMERJ e a Abaterj lançaram a campanha “SOS Petrópolis” a fim de arrecadar mantimentos, água mineral, produtos de higiene pessoal e limpeza, colchonetes, roupas, cobertores e tudo o mais que for útil para quem perdeu casa e todos os pertences na tragédia.

Os donativos devem ser entregues nos fóruns da capital (portarias das Lâminas 3, 4 e 5, do Palácio da Justiça, do Beco da Música e do Centro Administrativo da Praça 15) e do interior do Estado e nas sedes da Abaterj (Rua Dom Manuel, 29, sala 115, Centro do Rio de Janeiro) e da EMERJ (Rua Dom Manuel, 25, Centro).

Doações em dinheiro serão aceitas pelo PIX da AMAERJ (CNPJ: 40.422.305/0001-06) e pelas contas da Associação:
Itaú – Agência 6002 | Conta corrente 07264-0
Bradesco – Agência 6246 | Conta corrente 3030-9