Destaques da Home | 16 de julho de 2020 17:41

TJ-RJ reiniciará em agosto a chamada de novos estagiários

Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro | Foto: Evelyn Soares

Em atendimento a pedido da AMAERJ, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro retomará, em meados de agosto, a chamada de estagiários. Os contratos de estágio foram suspensos em 1º de junho por razões de contenção de despesas. Há aproximadamente 800 vagas de estágio, que serão preenchidas de forma gradual e escalonada.

“Alguns contratos de estágio venceram e, com isso, juízos ficaram sem estagiário. Diversos magistrados procuraram a AMAERJ para solicitar uma forma de implementar a substituição desses estagiários. A Associação entrou em contato com o juiz-auxiliar da Presidência Luiz Eduardo Cavalcanti Canabarro para tratar da questão. A partir do pleito da AMAERJ, foi viabilizada a solução para que a chamada dos novos estagiários aconteça em agosto”, afirmou o presidente da AMAERJ, Felipe Gonçalves.

O procedimento será feito gradualmente de acordo com a capacidade operacional do serviço de estágio. Futuramente, o TJ-RJ publicará Aviso sobre o preenchimento das vacâncias.

Segundo o diretor-geral da DGPES (Diretoria Geral de Gestão de Pessoas), Gabriel Albuquerque Pinto, para que o estudante possa estagiar no tribunal, o contrato do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) precisará ser assinado pela faculdade, de forma física, digital ou por termo de ratificação.

Leia também: Magistrados e servidores receberão dia 21 a parcela inicial do 13º
Doações à campanha de entidades rendem duas toneladas de produtos
Juiz do TJ-RJ participa de comissão examinadora de concurso da AMB