A segunda etapa das obras de readequação do Fórum Central do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro será inaugurada na segunda-feira (23), às 11h. Concluída no prazo, as novas instalações abrangem uma área de mais de 20 mil m².
A cerimônia de inauguração será no 2º andar da Lâmina 2 (Rua Dom Manuel, s/nº, Centro). Diferentes serventias retornarão à sede do TJ-RJ depois de cinco anos de funcionamento em um prédio na Avenida Presidente Vargas.
Leia também: GloboNews destaca aumento de medidas protetivas no TJ-RJ
Assista aos vídeos do Congresso Brasileiro de Magistrados
TRE-RJ pede que TSE requisite tropas federais para as eleições
O TJ-RJ avalia que os operadores do Direito, funcionários e usuários do Fórum Central terão mais conforto em virtude da ampliação do número de assentos e climatização nas áreas de espera.
A reforma vem acompanhada do avanço na digitalização de processos. De acordo com o tribunal, a obra também seguiu boas práticas de sustentabilidade, permitindo redução no consumo de água e mais eficiência no uso de energia.
As novas instalações têm espaços disponíveis para futuras expansões. “Esta obra é fruto da boa gestão de meus antecessores”, disse o presidente do TJ-RJ, Milton Fernandes. “Graças ao trabalho deles é que podemos oferecer melhores instalações para a população.”
Fonte: TJ-RJ