EMERJ | 12 de abril de 2024 16:06

TJ e EMERJ iniciam capacitação de magistrados no sistema Eproc

Foto: EMERJ

Os conhecimentos básicos do Eproc, futuro sistema do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), começaram a ser passados nesta sexta-feira (12). A aula inaugural, realizada pela Escola da Magistratura do Estado (EMERJ), teve a participação de 25 juízes com atuação na execução fiscal.

A primeira turma do curso de aperfeiçoamento “Conhecimentos básicos do Eproc aplicado às rotinas da Execução Fiscal/Dívida Ativa” foi selecionada pela Presidência do Tribunal.

A formação é coordenada pelo juiz Alberto Republicano, auxiliar da Presidência do TJ-RJ e responsável pela área de tecnologia da informação. O corpo docente é integrado pelo juiz Rodrigo Moreira Alves, diretor-adjunto da AMAERJ, e pelos servidores Caio Pontes Gonçalves e Raquel Beiriz Catizano, do TJ-RJ, e Nazário Moreira Júnior, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).

A migração do Processo Judicial eletrônico (PJe) para o sistema Eproc foi anunciada em dezembro de 2023. Segundo o presidente do TJ-RJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, o plano é que, ao final de dois anos, toda a Justiça fluminense esteja aparelhada com um único sistema.

Leia também: Em colóquio internacional, presidente da AMAERJ ressalta importância do Direito Ambiental e ministro elogia juízes do Rio
Autoridades do Brasil e do exterior estarão em encontro de programa da ONU no TJ-RJ
AMAERJ celebrará os aniversariantes do quadrimestre em maio