Magistrados e parentes poderão jogar tênis de quadra, beach tênis e tênis de mesa na 10ª edição dos Jogos Nacionais da Magistratura, de 18 a 22 de outubro, em Goiânia (GO). Integrantes da comissão organizadora da AMAERJ na competição, as juízas Patrícia Whately e Renata Medina convidam os colegas a participar do encontro.
Medalha de ouro no tênis de mesa dos Jogos do ano passado, em Aracaju (SE), a juíza Renata Medina ressaltou a importância do evento esportivo.
“Venham participar dos próximos Jogos Nacionais da Magistratura. Serão cinco dias de união e integração com colegas de outros Estados e seus familiares em um ambiente informal e divertido, bem diferente do nosso ambiente de trabalho. Será uma ocasião para fortalecermos os nossos laços de amizade, sem contar o benefício físico e mental que a prática de esporte propicia”, afirmou.
A Associação pretende formar uma grande delegação para participar dos Jogos. Integrada por 12 juízes, a comissão da AMAERJ organiza a presença do Rio de Janeiro no encontro. Poderão participar dos Jogos os magistrados associados à AMB e parentes. Os associados que tiverem interesse em integrar a delegação da AMAERJ devem entrar em contato pelo WhatsApp (21) 96415-6113 ou pelo e-mail contatoamaerj@amaerj.org.br.
O beach tênis será praticado em duplas masculinas, femininas e mistas, com a participação de magistrados e familiares. As disputas no tênis de mesa ocorrerão na categoria livre, masculino e feminino, para magistrados e parentes. No tênis de quadra, o masculino será restrito aos magistrados; o feminino permitirá magistradas e cônjuges e companheiras de magistrados.
Ao enaltecer a prática esportiva, a juíza Patrícia Whately citou a célebre frase “mente sã, corpo são”.
“Como já alertava o satirista romano Juvenal, ‘mens sana in corpore sano’. Os Jogos da Magistratura constituem a ocasião perfeita para unir a prática de exercício, tão vital para a saúde e prevenção de doenças, com a interação social entre os colegas, que é muito importante para a integração e união dos magistrados. Encontrei no beach tennis a oportunidade de me exercitar e de me divertir em quadra e fora dela. Tenho certeza que os colegas que participarem dos Jogos também experimentarão esse sentimento tão gratificante”, disse.
Promovidos pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), os Jogos visam incentivar a prática de esportes, celebrar o espírito de união da Magistratura brasileira e preservar a saúde física e mental dos associados e parentes.
Além das modalidades tênis de quadra, beach tênis e tênis de mesa, serão disputados atletismo, basquete, futsal, natação, pebolim, sinuca, tiro esportivo, vôlei, vôlei de praia e xadrez.
Também integram a comissão organizadora da AMAERJ os juízes Ricardo Starling (diretor de Desportos), Alessandra Aleixo, Alexandre Pimentel, Ana Paula Pontes, Antônio Augusto Balieiro, Denise Capiberibe, Eron Simas, Flávio de Almeida, Guilherme Grandmasson e Paulo Caetano.
A AMAERJ conta com o apoio esportivo da Mútua dos Magistrados.
Confira aqui o regulamento dos Jogos Nacionais da Magistratura.
Leia também: CNJ estende o prazo de participação no 2º Censo do Poder Judiciário
Jusprev inicia eleição para os Conselhos Deliberativo e Fiscal
Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direito Humanos recebe inscrições