CNJ | 20 de junho de 2023 14:18

CNJ estende o prazo de participação no 2º Censo do Poder Judiciário

Divulgação/CNJ

Os magistrados podem participar até o próximo dia 30 do 2º Censo do Poder Judiciário. Com o prazo prorrogado, o levantamento visa traçar o perfil de ministros, desembargadores, juízes e servidores da ativa dos 94 tribunais e conselhos da Justiça brasileira.

Os participantes deverão preencher um formulário eletrônico. As perguntas são sobre a instituição onde trabalham, informações funcionais e pessoais, além da experiência profissional atual. Foram inseridas questões sobre saúde mental, assédio, discriminação, violência ou ameaça sofrida pelos magistrados em decorrência da atuação jurisdicional e violência doméstica.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro enviou por e-mail o código de acesso para os magistrados e servidores. Participe aqui. O questionário será respondido – de forma anônima – por meio de acesso único para cada CPF previamente cadastrado.

A participação do maior número de pessoas é essencial para manter o registro histórico do perfil da Magistratura e do quadro de trabalhadores do Judiciário, já que os resultados também devem contribuir para a melhoria da prestação dos serviços da Justiça.

Segundo o Departamento de Pesquisas Judiciárias do CNJ, responsável pela coleta de dados, o preenchimento do formulário leva entre cinco e 10 minutos, com questões de múltipla escolha.

O 1º Censo do Poder Judiciário foi realizado em 2013. O 2º Censo pretende atualizar as informações a respeito de magistrados e servidores e identificar as mudanças de perfil ocorridas nestes dez anos.

Leia também: Magistrados debaterão o reconhecimento de pessoas no processo penal
Presidência do TJ, EMERJ e AMAERJ promovem curso do PJe para magistrados
União Europeia organiza seminário para magistrados no Rio